quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JOHN LENNON - O MAIOR DOS ÚLTIMOS 60 ANOS

John Lennon foi eleito o ''maior ícone musical dos últimos 60 anos'' em uma votação organizada pela prestigiada revista britânica ''New Musical Express''. Segundo a publicação, o resultado da votação - que teve presença maciça de artistas britânicos e americanos - transformou o ídolo de várias gerações no maior mito da música nas últimas seis décadas. O ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, ficou em segundo lugar, seguido por David Bowie, Alex Turner (guitarrista dos Arctic Monkey), Kurt Kobain (ex-líder do Nirvana) e Amy Winehouse. O sétimo lugar ficou com o mítico Jimi Hendrix, seguido por Morrissey (ex-vocalista do The Smiths). O nono artista mais votado foi outro integrante do Oasis, Noel Gallagher, que ficou à frente do ex-vocalista do Joy Division, Ian Curtis. Mais de 160 mil pessoas participaram da pesquisa que começou há um ano e meio como parte das comemorações dos 60 anos da revista, que é referência mundial sobre o meio musical.

10 comentários:

Edu disse...

John ser eleito o maior não me admira. O que me admira mesmo é o resto da lista do 2º em diante. Liam Gallagher... putz! Faça-me o favor!

Leonardo Piccioni disse...

Liam e Noel Gallagher são extremamente arrogantes e vaidosos, mas têm talento. Eles fizeram vários bons covers dos Beatles (pelo menos, eu os acho bons): 'Across the Universe' no Beady Eye, atual banda de Liam, e 'Strawberry Fields Forever', 'Helter Skelter', 'I Am the Walrus' e uma versão épica de 'Within You Without You' (novamente, na minha opinião), no Oasis, só para citar algumas.

A NME é a maior e mais famosa revista do mundo orientada ao rock alternativo, por isso esperava pela maioria dos integrantes da lista.

Rose G. Rosa disse...

Eu adoro o Oasis. Aliás, queria perguntar quando é que vai ter uma postagem bem foda sobre eles no blogspot.

Edu disse...

Maybe tomorrow.

João Carlos disse...

Creio que do ponto de vista "individual", Lennon sobra em merecimento.Mas tenho certeza de que o fato dele ter partido em 80,naquelas circunstâncias ajudou muito na escolha.Se estivesse na ativa,talvez (repito,TALVEZ) Macca levasse essa!E o amigo tem mais que razão: OASIS, com todo respeito é um desrespeito a muita gente com muito mais curriculum.

Valdir Junior disse...

JOHN LENNON FOREVER !!!

Essas " Listas " nos ultimos tempos são feitas mais para criar polêmica do que para outra coisa !!

henrique disse...

Liam como segundo...tudo bem mas quais os requisitos usados pela revista?

henrique disse...

Liam como segundo...tudo bem mas quais os requisitos usados pela revista?

João Carlos disse...

Se a NME se limitou ao Reino Unido, tudo bem. Mas se o caráter for mundial,a lista beira o ridículo.Não se trata apenas de talento e competência mas, de influência histórica: ÍCONE.Tem gente que nunca ouvi falar.Tem gente que teve carreira curtíssima e pouco se manifestou como indivíduo (AMY p.ex.).Nesse caso o OASIS estaria longe longe.Tenho aqui 6 estagiários de Engenharia e nenhum sabe quem é Liam. Já Lennon...e Dylan,Hendrix,Joplin,Led,The Who etc.Portanto,no item "mundial" a lista é absolutamente inconsistente e irrelevante!

Edu disse...

"Pobre Liam..." como diz a música do Roy Orbison. Vai morrer jurando que é o John Lennon. Tsc, tsc! Desses caras, não suporto nem ver fotos. O Baú do Edu tá fora!