quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CILLA BLACK - LOVE OF THE LOVED

No dia 6 de novembro de 1963, a pedido de John Lennon, Brian Epstein contratou a ex-cabeleireira da mãe de Ringo como cantora. Seu nome, Priscilla White, conhecida em Liverpool e no mundo com Cilla Black.
Cilla Black, (nascida Priscilla Maria Veronica White em 27 de maio de 1943) é uma cantora britânica, e foi a segunda maior estrela a emergir do cenário de Liverpool depois dos Beatles. Quando criança ela foi encorajada a começar a cantar pelos pais, e nos anos 60, determinada a entrar para o show business, arrumou um emprego de garçonete no famoso Cavern Club em Liverpool, onde os Beatles tocavam regularmente. Eles se impressionaram com ela, que começou sua carreira com apresentações de improviso no Cavern.
Foi o início de uma longa amizade com os Beatles - John Lennon convenceu Brian Epstein a gerenciar Cilla e ela ganharia algumas composições de Lennon e McCartney para gravar. Mas o sucesso só viria um ano depois disso, em 1964, quando ela gravou "Anyone Who Had a Heart", de Burt Bacharach e Hal David. Outras de suas canções mais conhecidas, e que a tornaram famosa ao redor do mundo foram "You're My World", "Alfie", "Step Inside Love" e "Love Of The Loved" de John e Paul. Sua carreira entrou em declínio a partir dos anos 70, apesar de Cilla continuar gravando e apresentando programas de TV. Ela ainda é extremamente popular no Reino Unido, inclusive sendo condecorada com a Ordem do Império Britânico em 1993.

5 comentários:

Jeniffer disse...

mil vezes na voz de Paul, são poucas as vozes femininas que gosto e Cilla não é uma delas.

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau com a Jeniffer! Já tinha escutado essa musica, e não aprendo a gostar dela...

João Carlos disse...

Convenhamos,dando o devido desconto para a época,a música não ajuda,o arranjo então... com aqueles metais! Mas ela canta bem e tem um bom timbre.Outra que me surpreendeu pela voz foi a Helen Shapiro.Mas eu gostei foi do post que esclareceu minha curiosidade!

Anônimo disse...

e nao chega a impolgar tanto mas e melhor ouvir isso do que bunda calipso

universo Beatlemaniaco disse...

os Beatles criaram todo um cenário musical