sábado, 4 de agosto de 2012

THE BEATLES – HELLO GOODBYE

AlistairTaylor, assistente de Brian Epstein, se lembra de ter perguntado a Paul como ele escrevia suas músicas, e Paul o levou à sua sala de jantar para fazer uma demonstração em um harmonium entalhado à mão. Ele disse a Taylor para gritar o oposto de tudo o que ele cantasse enquanto tocava as notas. E assim foi - preto e branco, sim e não, pare e vá, olá e tchau. "Não tenho nenhuma lembrança da música",Taylor conta. "Você precisa lembrar que as melodias eram tão comuns em torno dos Beatles quanto os insetos na primavera. Alguns se tornam belas borboletas, outros secam e morrem. Eu imagino se Paul realmente inventou aquela música enquanto tocava ou se ela já estava passando pela cabeça dele. Seja como for, pouco tempo depois, ele chegou ao escritório com uma fita demo de um novo single – “Hello Goodbye”. A última parte da gravação, em que os Beatles repetem "hela, hey, aloha", surgiu espontaneamente no estúdio ("aloha" é uma forma de cumprimento afetuoso no Havaí). Mesmo que "Hello Goodbye" não fosse nada além de um jogo de palavras transformado em música, no clima místico de 1967, esperava-se de Paul uma interpretação mais profunda. Em uma entrevista para a Disc, ele tentou, gentilmente, oferecer uma explicação: "A resposta para tudo é simples. É uma canção sobre tudo e nada... se você tem preto, também tem que ter branco. Essa é a coisa impressionante da vida”. "Hello Goodbye" foi lançada como single em novembro de 1967 e chegou ao topo das paradas tanto na Inglaterra quanto nos EUA.

10 comentários:

Unknown disse...

Essa musica é muito boa! Acordar ouvindo ela então...

universo Beatlemaniaco disse...

genial simplismente genial.

Lidiane Pessoa disse...

I say hello Edu!!! Uma pergunta... essa imagem do cabeçalho do Blog, confundiu minha mente... tenho impressão de já ter visto ela assim, mas ao mesmo tempo... assim que vi, tive impressão de serem imagens separadas e que você poderia ter juntado. Enfim! o que queria mesmo é essa foto de Paul! Se tu já viu ela por aí em algum lugar na net ou em livros, help-me darling...

Leonardo Piccioni disse...

Lidiane, o Edu pode falar melhor que eu, mas elas são do Álbum Branco. Eu tenho o CD remasterizado, e elas aparecem na parte interna da capa. Não sei se aparecem no vinil ou nos CDs originais.
De qualquer modo, se procurar no Google Imagens por "Álbum Branco", você poderá facilmente achá-las.

João Carlos disse...

Como se pega algo tão simples e transforma-se numa música grandiosa ?Parece fácil mas...

Lidiane Pessoa disse...

Obrigada Leonardo! Vou vasculhar o Google por aqui... Um Abraço!

Jeniffer disse...

aqui Lidiane, essa foto do macca colorida: http://thebeatles-collection.com/wordpress/wp-content/uploads/2011/09/2.Paul_1.jpg

Lidiane Pessoa disse...

Obrigada Jeniffer! gostei dessa também! vai pra a parede do meu quarto... mas não é essa que tá lá em cima, nela o Paul tá sorrindo... por isso...queria tanto ela... pesquisando aqui acho que essa daqui do Baú, é mesmo a do Album Branco (não sei se só o remasterizado) que o Leonardo falou... Esse link que você mandou tem imagens muito boas!!! Obrigada!

Anônimo disse...

Hello, Neat post. There's a problem together with your site in web explorer, could test this? IE still is the market chief and a large component to people will omit your excellent writing due to this problem.
Feel free to surf my blog : tmj arthritis

Reginaldo Ahlem disse...

Edu, gosto tanto desta canção quanto das outras, mas assistindo ao video promocional (2ª opção - Sem as fardas do Sgt. Peppers)não pude deixar de reparar nas dançarinas de Hula ao final do video... a que esta de frente para o Lennon é muito insinuante nos seus movimentos chega a dar a impressão de sedução para ele (uma espécie de Salomé do rock).
Procurei na Web dados sobre as dançarinas, quem eram, se ainda estão vivas, depoimentos de alguma delas ou coisas do gênero, que pudessem relatar a experiência de terem entrado para a posteridade aparecendo tão próximas dos ícones do pop/rock. Se souber algo além publique por favor. Abraço e "Beatles all the time in our heads!