quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PAUL McCARTNEY - LITTLE WILLOW - SENSACIONAL


Paul McCartney escreveu "Little Willow" em homenagem à primeira esposa de Ringo, Maureen, que morreu de câncer em 30 de dezembro de 1994. Paul permaneceu amigo de Maureen e dos seus filhos mesmo depois que ela separou-se de Ringo. Quando ela se foi, Paul compôs a canção como forma de consolar seus filhos. "Little Willow" é a 11ª canção do ábum "Flaming Pie", lançado em 1997. No encarte do álbum, McCartney escreveu: "Eu queria de alguma forma transmitir o quanto pensei nela e em seus filhos. Certamente é sincera, e eu espero que ajude um pouco..."
Maureen "Mo" Cox Starkey nasceu em Liverpool em 4 de agosto de 1946. Conheceu os Beatles quando tocavam no Cavern Club e depois de descobrir que estava grávida no final de janeiro de 1965, casou-se com Ringo em 11 de fevereiro do mesmo ano tendo Brian Epstein como padrinho. Tiveram três filhos: Zak, Jason e Lee. Depois da separação dos Beatles em 1970, começou a queixar-se do alcoolismo e dos adultérios Ringo até que se divorciaram em 17 de julho de 1975. Na década de 1980, Maureen começou um relacionamento com Isaac Tigrett, um dos fundadores da cadeia Hard Rock Cafe e atual proprietário do House of Blues em Los Angeles. Ela deu à luz a uma filha, Augusta, em 1987 e eles se casaram em 27 de maio de 1989. Durante a abertura do clube House of Blues, Maureen desmaiou. O que foi inicialmente pensado para ser anemia acabou revelando-se uma forma de leucemia. Mesmo com transplante da medula óssea doada por seu filho Zak, Maureen morreu de uma infecção num hospital Seattle. Ringo e seus três filhos estavam com ela. Um grande abraço para o amigo João Carlos!

7 comentários:

Edu disse...

Uma curiosidade: no final de 'Get Back', Paul pode ser ouvido dizendo: "Thanks, Mo!"

Edu disse...

Quando essa menina viu os Beatles pela primeira vez, nem tinha 18 anos. Certa vez, apostou com as amigas que beijaria um Beatle. O sortudo foi McCartney. Mas assim que os olhares de Maureen e Ringo se cruzaram, sabiam que era algo bem maior. Peter Brow insinua no livro "The Beatles - The Love You Make" que George teria tido um caso com ela na época do fim dos Beatles. Outros autores dizem que eram um "casal aberto - moderno". Na época que se separou de Ringo, ela manteve-se discreta sobre os hábitos do casal e Ringo sempre manteve-se por perto, até o final.

João Carlos disse...

Perfeito EDU. Se melhorar piora!

Jeniffer disse...

Pattie disse no livro dela que Mo e George os trairam nos quartos de Friar,na maior cara de pau!Ele dizia que Mo o estava vendo ensaiar. humhum, sei ...
Mo devia ser sedutora, apesar de não ser tao linda como Pattie e Jane ...

Anônimo disse...

Meu Deus, essa canção é genial! Perfeitaa! *o*

Larissa disse...

Minha irmã morre por causa da Maureen, ela vive dizendo: "Ela ficou com o Ringo (minha irmã é obcecada por ele^^) e ainda com o George, isso é um absurdo, e olha que ela não era nem tão bonita!!!" Imagina quando eu contar pra ela que a Maureen ainda beijou o Paul?! Acho que ela, mesmo aos 12 anos de idade, infarta! kkkkkkk

João Carlos disse...

Ainda tô arrepiado! Thanks, Mo! Edu essa versão é diferente da original (Flaming Pie) ou meus ouvidos estão me enganando ? Se for... tenho de te-la!