terça-feira, 28 de agosto de 2012

FESTA DE ARROMBA - I SAW HER STANDING THERE

Existe um monte de gente que torçe o nariz só de ouvir falar em “Rock And Roll Hall Of Fame”. Porém, apesar de todos os contras, existe uma caixa preta, que é objeto de desejo de 10 entre 10 fãs do Rock And Roll de primeira linha e colecionadores – consumidores da cultura popular: a box “Rock And Roll Hall Of Fame - Live -” com simplesmente 9 DVDs que trazem versões exclusivas de encontros especiais extraídos de registros que vão desde a primeira cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame, em 1986 até a festa de 2009. Com espaço também para gêneros irmãos como blues, folk e soul music. As performances selecionadas compõem um delicioso painel da música que vem mudando o mundo desde os anos 50. Uma viagem que fica mais divertida e emocionante com os nove volumes e as 9 horas de extras, recheadas de antológicos discursos de introdução, cenas de ensaios e bastidores. Para os loucos pelos Beatles, o nº 1 já paga o preço da extravagância.

 

1988. "I Saw Her Standing There" com “The Rock Band Jam Hall” com George Harrison, Ringo Starr, Mick Jagger, Bruce Springsteen, Billy Joel, Jeff Beck, Bob Dylan, John Fogerty e tantos outros, deixa o câmera alguns momentos sem conseguir focalizar e encontrar o vocalista entre a multidão de artistas no palco, mas a câmera finalmente pousa em Billy Joel, cantando a primeira parte do clássico criado por Paul McCartney e John Lennon. Mick Jagger leva a segunda parte com uma assistência de George Harrison. Em algum lugar no palco, Ringo Starr é um dos vários bateristas felizes, tornando a ocasião, a coisa mais próxima a um reencontro dos Beatles até o projeto Anthology de 1996. Paul McCartney ainda estava resolvendo as pendengas da Apple com George Harrison e Ringo Starr e não quis aparecer. Depois de um solo de guitarra de Jeff Beck, Springsteen finalmente consegue o microfone para a terceira parte. Mesmo esquecendo algumas palavras, termina exuberantemente o número junto com Mick Jagger. Um momento inesquecível e sem igual na história do rock e da cultura pop criada pelos Beatles.

5 comentários:

Lidiane Pessoa disse...

Cara!!! adorei ver o Mick cantando essa música! kkkkkkkkkk! vou agora dar uma geral do que tem dos Stones aqui no Baú, viu Edu? e depois vou ali ouvir algumas do "out of our heads" um dos que eu mais gosto junto com o Exile... Beijo Edu!

Edu disse...

DEMAIS! DEMAIS! DEMAIS! Sensacional. Todo dia devia aparecer aqui uma versão de "I Saw Her Standing There"!

Maria Lúcia disse...

Yeah, Yeah, Yeah! Adoro!!!

Jeniffer disse...

Tb acho Edu! Eu apoio!

João Carlos disse...

Esse é mais um raro momento histórico do rock.Aliás,eu adoraria ter essa coleção de CD's.Vixe Maria!