domingo, 15 de julho de 2012

LEI DO SILÊNCIO PARA SPRINGSTEEN E McCARTNEY

Bruce Sprigsteen e sua turnê Wrecking Ball Tour 2012 vem devastando a Europa por todas as cidades que passa. Porém, ontem à noite em Londres, depois de mais de três horas de música, organizadores do show do cantor americano Bruce Springsteen decidiram cortar os microfones - antes que ele e o seu convidado especial Paul McCartney pudessem encerrar o show. Antes de receber o ex-Beatle, Bruce não segurou a emoção. "Esperei 50 anos para tocar com você", disse. Segundo a organização, o concerto no Hyde Park, na região central de Londres, ultrapassou a duração permitida e com isso infringiu a lei do silêncio. Ambos deixaram o palco depois de executarem dois hits dos Beatles, I Saw Her Standing There e Twist and Shout, "Isso transformou o fim do show num anti-clímax meio bizarro para um show fantástico", disse o repórter da BBC Stephen Robb. O guitarrista da banda de Springsteen, a E Street Band, Steven Van Zandt, ficou irritado com as autoridades, acusando "tiras ingleses" de atrapalharem "a diversão de 80 mil pessoas". "Os tiras ingleses talvez sejam os únicos indivíduos no planeta que não tenham vontade de ouvir um pouco mais de Bruce Springsteen e Paul McCartney!" No entanto, a administração regional responsável pela área de Westminster disse que a decisão de encerrar o show foi da organização e não das autoridades. "Os organizadores do show, não a administração regional, acabaram com o concerto de ontem à noite no Hyde Park para respeitar a licença que tinham", afirmou Leith Penny, diretor-estratégico para administração de Westminster. Ele explicou ainda que para "proteger os moradores do local", as licenças são dadas até uma hora determinada: no caso de Springsteen, até as 22h30m do sábado. Entre os convidados, além de Sir Paul McCartney, estiveram no palco Tom Morello, do Rage Against The Machine e John Fogerty, ex-Creedence Clearwater Revival. Os próximos show serão em Dublin, na Irlanda. Talvez, nessa terra de extremistas, Springsteen consiga terminar seu show da forma que convem.

6 comentários:

Leonardo Piccioni disse...

Poderiam ter resolvido de uma maneira mais diplomática...

Jeniffer disse...

se isso acontecesse no BR ia dar uma confusão com a policia daquelas.

Valdir Junior disse...

Realmente foi um " anti-climax " para um momento tão especial como esse !!!
Mas....em um país onde as leis são respeitadas ( diferente daqui ) a coisa funciona assim mesmo , para o bem e para o mal !!!!
Na rua de minha casa há 2 bares ( 1 de Rock /MPB e outro de Pagode )e a falta de respeito com os moradores é uma coisa absurda e inacreditável.....e não há um órgão publico ( Prefeitura / Policia e etc.. ) que resolva isso ....este é o Brasil !!!

P.S: Como musico respeito e muito o trabalho de todos , mas quando não há respeito com a vizinhança fica difícil !!!

Unknown disse...

Esse povo tava chapado!? PQP! Quem não gosta de ouvir Bruce e Paul!? Eu acho que a lei do silêncio tinha que ser para poluição sonora e não as vozes de dois Deuses do Rock 'n' Roll!
Se isso aconteceu com mitos imagine que fosse uma festa de mlks,eu não sobreviveria!

Edu disse...

Quando estava fazendo ficava pensndo no meu comentário... Seria mais ou menos parecido com o do Dr. Valdir; Pra mim, é meio um paradoxo, a capital do mundo ter ainda babaquices como essas. Na minha opinião, qualquer forma de arbitrariedade é exclusão. Menos aqui. O Baú dos meus, dos nossos Beatles. Bruce - The Boss - devia trazer seu show para pelo menos 5 capitais brasileiras e nunca teria problemas. Imaginem ainda se fosse endossado pelo Sir! Ás vezes, eu amo o Brazil. Terra de fu5tebol, carnaval, mulher boa e micarê. Ordem? Pra quê?

M.M. disse...

Essa última foto do 'the boss' gritando ficou 10!