terça-feira, 5 de junho de 2012

PAUL McCARTNEY BRILHA NO JUBILEU DA RAINHA

Cerca de 70 mil de pessoas compareceram aos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres, para acompanhar os shows de Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e outros no jubileu da rainha Elizabeth II. O evento, que aconteceu na noite desta segunda-feira (4), celebrou os 60 anos de reinado da monarca. Depois de 3h de evento, o ex-beatle foi o último a se apresentar em homenagem a rainha. Além de Ob-La-Di, Ob-La-Da, Macca fechou o show com Live and Let Die, acompanhado de um grande espetáculo de fogos de artifício. Com o fim do show, Paul ainda aconselhou o público: "sua majestade pediu para eu falar para todos vocês voltarem ordenadamente ou ela será forçada a soltar os cachorros", brincou. Ao final dos shows, foi a vez da rainha subir ao palco. Usando um longo vestido dourado e joias com pérolas, Elizabeth II foi homenageada por seu filho mais velho, o Príncipe Charles, que fez a plateia se derreter ao chamá-la de "mamãe". "A única coisa triste desta noite é que meu pai não conseguiu se juntar a nós. Mas se gritarmos o mais alto possível, ele poderá nos ouvir do hospital e melhorar", disse Príncipe Charles, recebendo da plateia diversos gritos de 'Philip'. O duque de Edimburgo, 90 anos, foi internando nesta segunda-feira devido a uma infecção na bexiga. O príncipe também buscou resumir o afeto popular por uma rainha que é vista como símbolo de estabilidade e empenho num momento de crise econômica e desilusão política. "Como nação, esta é a nossa oportunidade de agradecer à senhora e ao meu pai por sempre estarem lá para nós, por nos inspirarem com seu desprendido dever e serviço, e por nos deixar orgulhosos de sermos britânicos, orgulhosos num momento em que sabemos que muitos dos nossos concidadãos estão sofrendo tamanhas dificuldades", afirmou Charles, herdeiro presuntivo da coroa. As comemorações dos 60 anos de reinado foram encerradas com Elizabeth colocando o "Cristal do Jubileu" em um pedestal, acompanhada pelo hino do Reino Unido, uma espetacular queima de fogos e com a imagem gigante da bandeira nacional sendo projetada na fachada do palácio.
Stevie Wonder e Elton John também foram as grandes estrelas da noite. Vestindo um brilhante terno rosa, o inglês mostrou que já está recuperado da recente infecção respiratória que teve e cantou I'm Still Standing. Quem abriu as festividades foi Robbie Williams, por volta das 19h30 (horário local). Vestindo uma jaqueta militar e também acompanhado por fogos, o cantor inglês cantou Let Me Entertain You, seguido pela cantora Jessie J. Gritando à plateia "nós sabemos como festejar no Reino Unido", a inglesa foi logo acompanhada por wil.i.am na música I Gotta Feeling. Com entradas e saídas rápidas, o espetáculo recebeu a boy band JLS. O quarteto executou a faixa She Makes Me Wanna. Logo na sequência, Cliff Richard e Cheryl Cole tocaram Wired For Sound e We Don't Talk Anymore. A apresentação ainda recebeu o tenor Alfie Boe e a parceria de Jools Holland e Ruby Turner. Os dois executaram You're so Beutiful para a rainha. A jamaicana Grace Jones também subiu no palco para cantar Slave To The Rhythm. Usando asas de anjo e cantando There Must Be An Angel, Annie Lennox também participou da festa. Com o sol já se pondo, Tom Jones agitou os britânicos com Mama Told Me Not To Come e Delilah. O pianista Lang Lang e a cantora de ópera Renée Fleming deram um toque clássico ao evento, e um coro apresentou uma canção composta para a ocasião por Andrew Lloyd Weber e Gary Barlow. Kelly Minogue e Shirley Bassey também se apresentaram. Hoje(5), termina a celebração do jubileu, cujo ponto alto foi o desfile fluvial de domingo, quando, apesar da chuva, 1 milhão de pessoas se postaram às margens do Tâmisa para ver a rainha passar numa embarcação dourada, escoltada por mil barcos.
Elizabeth II é a segunda monarca britânica a chegar a 60 anos de reinado. Ela só é superada pela rainha Vitória, sua tataravó, que reinou de 1837 a 1901.
Para terminar, a gente fica com a sensacional performance de Paul na festona da rainha. Arrebentou Paul! De novo. Abração!

10 comentários:

Anônimo disse...

O cara tem 70 anos e ainda toca como se tivesse 20! Por isso que eu amo ele demais!

João Carlos disse...

Eles sabem o que é majestade. E nós continuamos com nossa aptidão para "tiranetes".Eles tem os Beatles.Nós temos o BBB.

Valdir Junior disse...

Acho todo esse negocio de monarquia muito pomposo e totalmente desnecessário nesses dias em que vivemos !!!

Mas respeitando a tradição e o sentimento dessa nação , desejo muitos anos a Rainha !!!

Já " Sir " Paul mostrou no show que vai pelo mesmo caminho da Rainha e vai viver muito ainda !!!

Dirceu Borboleta disse...

É impressionante o que os ingleses fazem pela sua Majestade. O Hofner estava pintado de "british". Que puxa-saco. Velho, cansado, coitado! A cara da rainha. Os outros beatles já morreram todos de vergonha!

Jeniffer disse...

Paul é rei!

Leonardo Polaro disse...

Porque será que Elton John tem tanta raiva dos seus clássicos ?

EVELIZE VOLPI disse...

Paul é o REI!

EVELIZE VOLPI disse...

Paul é o REI!

Anônimo disse...

O Paul, os Beatles são maiores do que tudo isso,bem maiores,ninguém tem dúvida. Inclusive do comentário patético do "Dirceu Borboleta" (que pelo jeito odeia a monarquia mas ama as novelas da globo). Valeu, Edu.
PS não sou anônimo sou o Marco,não estou conseguindo acessar minha conta do google.

Edu disse...

Essa Kate é muito bonita. Hã?