segunda-feira, 21 de maio de 2012

SUSAN DEY - A CARA DOS MEUS ANOS 70

Se existe uma época que realmente era feliz, sabia e me lembro bem e com muito carinho, é dos meus tempos de adolescente, os incríveis anos 70. Meu primeiro amor platônico, acho que todos foram, era simplesmente a garota mais bonita da TV que me visitava todos os dias naquelas tardes inesquecíveis de muita televisão, q-suco e pão com manteiga. Uma princesa!
Estudar para quê? Quando a moça entrava em cena, minha vida se iluminava e naquele instante, meu futuro mostrava-se esplêndido, vivendo feliz ao lado daquela beleza. Ela era a "Laurie" de "A Família Dó re mi" ("The Partridge Family"), seriado de grande sucesso (1970-1974) que contava a história de uma mãe viúva e seus cinco filhos que embarcam em uma carreira musical. Dizem que um dos destaques era o ator e cantor David Cassidy, que fez uma carreira solo de sucesso mas conturbada nos anos 70, mas para mim, o grande destaque era a beleza inimitável de Susan Dey, que era modelo antes de aceitar o papel, então com 17 anos.
Numa das peregrinações que fazia pelos subterrâneos procurando coisas dos Beatles, encontrei numa espécie de "sebo", um poster lindo de Susan pendurado na parede e indaguei quanto custava. Era importado e quase o preço de um LP dos Beatles. Guardei meu dinheiro e naquela tarde, quando ele se transformou no "With The Beatles", entendi que o meu amor por Susan era impossível. Ela vai completar 60 anos em dezembro. Como dizia meu amigo Renato Barros: "Não te esquecerei, meu eterno amor..."
E para quem quiser relembrar um pouco da Família Do Re Mi, o link é:

15 comentários:

Juca Livre disse...

Pois é, Edu... Concordo com vc. Seu eu fosse da época, tbm me apaixonaria por ela. Já tinha ouvido falar em Suzan Dey, só não sabia o quanto era linda. Uma princesa!

Valdir Junior disse...

Eu era muito novo e não me lembro muito da " Familia DO RE MI " !!
Ela era bem bonita mesmo !!
Assisti uma vez no canal E! no programa " The E True Hollywood Story " sobre a série , e ali disseram que ela era completamente apaixonada pela David Cassidy e ele não tava nem aí para ela ( ??!!!)

João Carlos disse...

Bom, na época,vi alguns episódios e eram bem... "comportadinho".Não era fã! Mas a menina era ESPETACULAR.Aliás Edu, parece que a carreira dela não foi lá como deveria ter sido né ? Que tal um post sobre ?
PS: Valdir, o David Mauricinho parece que não gostava da fruta. Não era a praia dele.

Jeniffer disse...

Muito bonita.

Anônimo disse...

Eu sempre fui apaixonada pela familia
do/re/mi.

tereza figueiredo disse...

E eu com meus 10 anos nessa época,era perdidamente apaixonada por David Cassidy e o assistia todos os dia na Família Dó Ré Mi.Bons tempos aqueles!!

Marco disse...

É, meu amigo... Também fui apaixonado pela Susan Dey. Assistia sempre a Família Do Ré Mi por causa dela. Ela sempre foi linda, mesmo agora com seus 62 anos. Do elenco original, já morreram dois: o empresário Ruben Kincaid (Dave Madden) e a pequena Tracy Partridge (Suzanne Plough). Tenho alguns episódios no meu acervo.

Alasir disse...

Costumava assistir toda tarde, não perdia um episodio.

Anônimo disse...

Hoje morreu David Cassidy, fiquei triste pois na época da Família Dó, Ré, Mi era o ídolo da Geração que tinha de 10 a 14 anos como eu.
A Susan Dey, era um caso a parte! Linda, maravilhosa para qualquer adolescente. Eu tinha como concorrente todos os meus amigos daquele tempo. Porém , um pequeno detalhe me diferenciava, um enorme pôster com moldura com aquela minha namorada intocável. Meio de lado com aquela camisa quadriculada levemente aberta mostrando parte do colo do seio permitia meus pensamentos desabotoar aquele botão estrategicamente fechado. Meus amigos iam muitas vezes, só depois do programa, admirar a imagem, todos ficavam em transe...
Naquele tempo surge para mim uma namorada, que reclamava muito do meu pôster enorme, assim entre o real e a foto, optei por retirar para o porão, aquele pôster da minha ex paixão de adolescencia.
Décadas depois, revejo na morte do David, como o tempo passou!
Hoje com 64 anos ela ainda é uma senhora encantadora, e eu, bem, contínuo lá dentro do meu ser curtindo aquela paixão de adolescente!
Que bom que algumas coisas não mudam!

Unknown disse...

Linda demais essa menina ... Mas prefiro David Cassidy por quem era apaixonada e que hj nos deixou 😢😢😢

Edu disse...

Atenção: comentários de anônimos não são publicados. Seu caso foi exceção porque já sabia quem era.

Unknown disse...

Eu também fui apaixonada pelo David Cassidy. Tive o privilégio de ver alguns shows dele e de falar com ele pessoalmente. Ele já estava bem maduro. Rsrsrs

Marcia disse...

Também não perdia um episódio. Comprava as revistas americanas no aeroporto para acompanhar as notícias do grupo e do David Cassidy.

Aldo Rigueiral disse...

Meu primeiro amor platônico, que hoje a garotada chama de "crush" (mas, para mim, isso era nome de refrigerante). Era fã incondicional da Família Do ré mi

André PORTOCARRERO disse...

Mano acho que sei onde tem um poster desse.