terça-feira, 22 de maio de 2012

THE ROLLING STONES - LOVE YOU LIVE - IMPERDÍVEL!

Este disco é como uma pedrada na vidraça! Uma paulada na cabeça! Indiscutívelmente, um dos melhores discos de rock and roll dos anos 70. O histórico "Love You Live" é o 3º álbum (duplo) ao vivo dos Rolling Stones. Foi lançado em 1977 e gravado durante as turnês norte americana de 1975, a européia de 1976 e um show de 1977 no El Mocambo Nightclub em Toronto. O álbum é dedicado à memória de Keith Harwood engenheiro de som. "Love You Live" foi gravado e mixado a partir de maio a meados de junho de 1977. Conta com as presenças de Billy Preston e Ian Stewart no piano. A belíssima capa, antropofágica foi encomendada à Andy Warhol: Mick "Lábios de Borracha" morde a mão de uma criança. Lançado em setembro de 1977, o álbum foi bem recebido, atingindo o terceiro lugar nas paradas Britânicas e o quinto nos Estados Unidos, onde ganhou um disco de ouro. Em 2009, “Love You Live” foi remasterizado e relançado pela Polydor/Universal Music Group.
“Love You Live” é um discão. No melhor estilo dos Rolling Stones: sujo! Da primeira – “Honky Tonk Women" à última faixa. Estão todas lá. "Tumbling Dice", "You Can't Always Get What You Want", “Hot Stuff”, "Around and Around", "It's Only Rock 'n' Roll", “Jumpin' Jack Flash”, "Happy" e mais um monte de pérolas, incluindo clássicos do Blues como "Little Red Rooster". Excelente! Indispensável para os amantes do clássico rock and roll. Um dos melhores discos que já ouvi na vida!

8 comentários:

Valdir Junior disse...

Escutei demais esse disco e realmente é muito bom !!!!
E Bem roqueiro e um pouco sujo na mixagem que dá um charme de barzinho esfumaçado nele !!!
Mas na minha opinião o melhor disco ao vivo dos STones ainda hoje é o " Get Yer Ya-Ya's Out " de 1969 com o maravilhoso Mick Taylor na guitarra , a energia dos Stones nesse disco é algo fora de serie !!!!!!

Edu disse...

Cada um no seu quadrado! Abração Valzão!

Anônimo disse...

Bando de viados!

Jeniffer disse...

muito bom!

João Carlos disse...

Sinceramente,os discos que ouvi "ao vivo" dos Stones eu não gostei.Acho-os afobados e sem os detalhes mais legais das versões originais.Todavia, não conheço este Love You Live.Vou conferir!

Edu disse...

Só a capa pra mim já mata à pau! Ainda mais o que tem dentro!

henrique disse...

Por falar em Stones...Edu, o Sr. já leu The Beatles VS The Rolling Stones, de Jim Derogatis e Greg Kot? Decepcionei-me, os textos são altamente tendenciosos para o lado dos Stones, um dos autores chega a ridicularizar algumas músicas dos Beatles, dizem que o album "Branco" é FRACO, que algumas covers dos Beatles (como Chains)são medíocres e em contrapartida as dos Stones instigam o ouvinte a querer conhecer as originais e por aí vai...tudo bem que o album "Branco" é um pouco "fragmentado" mas dizer que o mesmo é FRACO?! "pelamordeDeus"! Acho que são dois fãs dos Stones fazendo comparações e conclusões, absurdas e incabíveis e querendo quase gritar: Os Stones são melhores! Que bobagem...mas o livro vale pelas belas fotografias. Abraço e vida longa ao Baú!

Blog do Desembargador do Futuro disse...

Estou voltando a ouvir discos de vinil e encomendei este álbum por causa da tua resenha. Já tenho outros dos Stones como "Sticky Fingers","Big Hits Vol.II" e uma outra coletânea da época. A capa deste álbum acho fantástica, mas Andy Warhol criticou Mick Jagger pelos riscos na capa. Andy disse que se não fosse os riscos de Jagger as pessoas estariam levando uma obra de arte pra casa (coisa que eu discordo totalmente).