segunda-feira, 14 de maio de 2012

MÚSICA DE GEORGE FINALIZADA POR PAUL?

Está circulando uma notícia na internet, de que uma canção inacabada de George Harrison poderia vir a ser concluída por Paul McCartney. A viúva do guitarrista, Olivia Harrison, disse que uma serie de trabalhos do músico continuaram em andamento após sua morte em 2001. Em entrevista recente para a Spinner, a viúva contou que existe muito material inacabado pelo ex-beatle. "Existe muito mais material [sobre as canções de George]. (...) Eu tive uma idéia de dar canções inacabadas para várias pessoas diferentes – dando uma para Paul, e dando algumas para outras pessoas e dizendo: 'Aqui esta o esqueleto de uma música, gostaria de terminá-la? 'Eu acho que seria uma boa idéia.” Sobre o processo de composição do marido Olivia disse "foi uma coisa surpreendente de testemunhar. (...) Eu tentava não o interromper - eu apenas colava para ele um lápis e papel, apenas para ter certeza que ele queria escrever algo” Ela acredita que Harrison não se sentia sufocado nos Beatles, apesar de ter tido o desafio de compor ao lado de outras lendas como a dupla Lennon & McCartney. "Ninguém pode sufocar você como um escritor", diz Olivia. "Você pode continuar a escrever. Você não precisa ter sua música em um álbum. Falam que ele foi suprimido ou algo assim - mas realmente, ele só se desenvolveu mais tarde como compositor".

11 comentários:

Felipe Morato disse...

Então seria creditada á McCarteny/Harrison!? hushsauhasuhsa

JONAS PARANHOS disse...

Onde está a graça? Edu: entendo perfeitamente!

Anônimo disse...

Uma metade de música de um cara que eu amo, acabada por outro cara que eu amo. Assim eu morro de tanta felicidade!

Jeniffer disse...

Esse disco tem que sair!! Aguardando!!
Eles escreveram juntos In the Spite of all the Danger no Quarrymen.

Felipe Morato disse...

A graça está que em pleno 2012! Uma musica será creditada e composta (pela metade) há dois caras fodões da mesma banda que infeslimente já acabou a mais de cinquenta anos! Isso não é uma piada! Esse acontecimento poderia entrar como a oitava maravilha mundial!!!

Valdir Junior disse...

Sei não !!!
Acho que todo esse material que esta no " Baú do George " poder ser bem trabalhado sem apelar dessa forma !!
Jeff Lynne e Dhani Harrison podem terminar muito bem tudo isso assim como fizeram no " Brainwhased " !!!
No fundo no fundo parece só especulação essa noticia !!!
.....Mas, se o Paul gravasse alguma dessas em um disco seu ...aí sim seria muito legal !
Acho mesmo que o que deve ser feito é lançar essas raridades do George seguindo esse " The Early Takes Vol.1 " !!!

JONAS PARANHOS disse...

E "hushsauhasuhsa"? Edu: depois da sua entrevista, só tá entrando criança!

Leonardo Polaro disse...

Desconfiômetro ligado !

João Carlos disse...

Valdir,pelo que eu entendi as músicas não seriam gravadas pelo George.São esqueletos.Diferente de Brainwashed.Cada amigo/colega completaria a "criação" da canção.Quanto à gravação já seria outro assunto.Agora,o mais relevante para mim foi a declaração de Olivia sobre aquele papo que os Beatles sacaneavam as músicas dele etc. Realmente,ele começou a acumular material no Disco Branco.No Pepper com Only A Northern Song rejeitada por Martin,ele teve de compor outra.Ou seja, não tinha nada no bolso.

Felipe Morato disse...

Jonas obrigado pelo elogio! Faz três anos que eu não 'escuto' isso de alguem(tenho 19)! Não quero retrucar! Como dizia nosso amado e idolatrado John Lennon Give Peace A Chance! Relaxa eu simplesmrnte ri com ironia de um acontecimento bom!

Blog do Desembargador do Futuro disse...

Não dá bola,Felipe Morato. Tu faz muito bem em praticar a paz de Lennon ao invés de ficar apenas nas palavras de alguns que se dizem "fãs" dos Beatles. O Jonas Paranhos acha que pode tratar com indiferença quem não é da mesma "geração" dele. Em nota: uma geração não se caracteriza pela idade e sim pelo gosto.Paz sempre!