quinta-feira, 24 de maio de 2012

MARK CHAPMAN MUDOU DE ENDEREÇO

Mark David Chapman, que assassinou John Lennon na noite do dia 8 de dezembro de 1980, foi transferido de prisão na semana passada, terça, 15. Há 31 anos Chapman cumpria pena na prisão de segurança máxima Attica (Attica State), em Nova York, e foi transferido para a prisão Wende, no mesmo Estado americano. A causa da mudança não foi divulgada. Segundo um porta-voz do órgão do governo responsável pelas prisões em Nova York, os presos podem ser transferidos periodicamente "por razões variadas".
"Se eles estiverem cumprindo uma sentença longa, como o senhor Chapman, há uma grande probabilidade de que isso [a mudança] ocorra, como aconteceu", disse o porta-voz. Chapman, que atirou em Lennon em frente ao edifício Dakota, onde o cantor morava com Yoko Ono, cumpre sentença desde 1981. Ele tentou por seis vezes obter liberdade condicional, mas teve seu pedido negado em todas as oportunidades. Chapman pode entrar com o pedido a cada dois anos desde 2000, quando completou a pena mínima de 20 anos. Caso não receba o benefício da liberdade condicional, Chapman ficará em prisão perpétua. Em 2010, a justiça americana recusou pela última vez o pedido de liberdade, afirmando que o crime cometido por Chapman foi "premeditado, sem sentido e um ato egoísta com consequências trágicas". Na ocasião, Yoko Ono enviou uma carta à penitenciária pedindo para que ele não fosse libertado. A próxima audiência para condicional está marcada para agosto deste ano.

8 comentários:

Unknown disse...

Maldito, tomara que morra e fique apodrecendo detro da cela

joao disse...

do jeito que existem fãs malucos acredito que se soltassem esse homem,teriam que armar um forte esquema de segurança pra ele

Jeniffer disse...

Como disse George esse devil's best friend nunca deve sair da cadeia e como bem disse o João é até melhor pra ele pois os fãs loucos iriam mata-lo.

Andrefpaes disse...

Tomara que soltem ele....Ele vai sentar logo no colo do capeta!

Anônimo disse...

Aff, nem me fala desse dai.

Edu disse...

Eu também gostaria de dar 5 tiros nele à queima-roupra para ele saber se doeu. Quem quer apostar que ele estará livre até o dia de ação de graças desse ano? Podem ter certeza, essa notícia não aparecerá nas mídias. Saberemos novamente sobre Chapman, daqui a vinte anos, quando o novo filme dele ganhar 1 bilhão de dólares.

João Carlos disse...

Tenho sentimentos controversos sobre esse cara! Sei que ele carrega e carregará um karma pesadíssimo!

evelize volpi disse...

Esse cara tem que apodrecer na cadeia! Só isso simplesmente isso!