segunda-feira, 14 de maio de 2012

BOBBY DARRIN - UMA VIDA SEM LIMITES


Bobby Darin (nascido Walden Robert Cassotto) nasceu no Harlem, em Nova Iorque, no dia 14 de maio de 1936 e morreu em Los Angeles, em 20 de dezembro de 1973 aos 37 anos. Era cantor, compositor e ator. Desde seu nascimento, enfrentou diversas dificuldades, a começar quando, ainda em sua infância, o médico após examiná-lo, constatou que ele sofria de problemas cardíacos e lhe estimou pouco tempo de vida, devido a tamanha gravidade da sua enfermidade. Por isso decidiu viver a sua vida de maneira muito intensa. Viveu como se todo dia fosse o último.
Bobby Darrin é um exemplo de superação de sensibilidade, que encontra forças em suas lembranças de infância para enfrentar a vida com alegria e acima de tudo muito talento. Entretanto, foi um conquistador, um vencedor nato, pra começar venceu a infância extremamente difícil, porque além de ficar recluso por causa da doença, sem poder brincar como as outras crianças, não conheceu o pai. Este abandonou sua mãe. Cresceu em um bairro pobre, e mesmo contra as recomendações do médico e da sua mãe de não fazer muitos esforços, tornou-se mais tarde umas das maiores estrelas da América. Os seus maiores sucessos foram as canções "Dream lover" e "Splish splash" (a mesma gravada no Brasil por Roberto Carlos). Sua carreira começou graças a sua 'mãe', Holly, que ao descobrir que o filho talvez não chegasse aos 15 anos o incentivou a aprender a tocar vários instrumentos.
Quando foi à Itália gravar "Quando Setembro Vier" conheceu aquela que seria sua esposa, a também atriz Sandra Dee. Fez de tudo para conquistá-la e acabou conseguindo, mas a mãe da atriz nunca aceitou o romance deles e tentou separá-los. Bobby Darin casou-se com Sandra Dee em 1960. Embora a amasse de verdade, Bobby começou a brilhar mais do que sua companheira no cinema, concorrendo ao Oscar, e seu brilho apagou o da sua mulher. Este talvez tenha sido o seu maior problema no relacionamento. Em 1961, nasceu seu único filho Dodd Mitchell Darin e ele se divorciou de Dee em 1967. Lutando muito, dia após dia, percorreu um caminho que o levou dos duvidosos clubes noturnos até ao seu destino de sonho, o Copacabana, onde levou multidões ao delírio com as suas interpretações. Ele era o máximo, tanto quando cantava, quanto quando escrevia as canções ou quando tocava, apesar da doença que o perseguia desde a sua infância. Isolado e confuso, foi obrigado a confiar nos seus amigos, na família e no seu extraordinário talento para acalmar os seus demônios e aceitar quem era e o que a sua vida significou. Foi indicado a um Oscar e ganhou um Grammy. Por causa de Sandra (Sandy como costumava chamar), Bobby interrompeu a sua carreira para se dedicar mais a sua vida particular, e isso fez com que a sua carreira fosse por água abaixo.
Sua esplendorosa volta ao palco aconteceu antes de sua morte. Só aí apresentou a sua verdadeira mãe, Nina, pois só naquela época descobriu que a sua suposta irmã mais velha era na verdade sua mãe, isso com certeza foi uma das maiores decepções de sua vida. Darin faleceu no dia 20 de dezembro de 1973, após uma cirurgia no coração. Em 2004, o ator Kevin Spacey dirigiu, estrelou e co-produziu o filme "Beyond the Sea", uma biografia do artista Bobby Darin. O ator foi premiado com o Oscar e também enfrentou o desafio de cantar as canções de Darin no filme e em sua trilha sonora. A canção "Beyond the Sea" também foi a musica tema do filme "Procurando Nemo".

3 comentários:

João Carlos disse...

Puxa vida! Como esse filme me passou batido ? Será que existe em DVD ? Qual o título em português ?

Edu disse...

Rem sim, JC. O nome di filme é o título da postagem: Uma vida sem limites".

Unknown disse...

Bom dia galera só tive conhecimento desse filme agora,deve ser show como consigo ele pra assistir?