segunda-feira, 14 de maio de 2012

THE BEATLES - REAL LOVE - A PEDIDOS

Esta é a 3ª vez que esta postagem aparece aqui atendendo a pedidos. Desta vez, o da amiga Thereza Maia. Abração!
“Real Love” era uma cançâo em que John já trabalhara por pelo menos dois anos e, apesar de poucos saberem, uma versão dela foi usada em 1988 na trilha sonora do documentário Imagine, de Andrew Solt. Começou como uma musica chamada “Real Life”, cujo os versos acabaram se transformando em “I’m Stepping Out”, lançado postumamente em Milk And Honey. Ele obviamente achou o refrão remasnencente - “It’s real life / Yes,it’s real life”- bom demais para descartar. O tema da musica – estou de volta ao que importa na vida – era a questão essencial de toda a sua obra pós-beatles. Ele ainda estava se despindo dos mitos, se desfazendo do que era supérfluo e,nesse caso,lidando com a realidade das cozinhas ,dos cigarros, bebes, jornais e da melancolia matutina. A canção refeita estava se aproximando da versão em que os Beatles trabalhariam. As referências a “little girls and boys” e “ little plans and schemes” já estavam lá. Em fevereiro de 1995, Jeff Lynne apagou ruídos externos da cópia de “Real Love” e transferiu a gravação em mono para duas fitas análogas de 24 faixas no estúdio de Paul em Sussex. Paul, George e Ringo adcionaram guitarras, bateria, baixo, percursão e backing vocals. Paul usou o contrabaixo que pertenceu a Bill Black, lendário baixista de Presley e que tinha sido usado na gravação de “Heartbreak Hotel”. Ao contrário de “Free As a Bird”, os críticos massacraram “Real Love”. Só que os Beatlemaníacos adoraram e o compacto e o álbum duplo venderam milhões de cópias. Claro! Fonte: The Beatles - A história por trás de todas as canções - Steve Turner

5 comentários:

Jeniffer disse...

Real love, sempre me emocionou, o clip então é de chorar de saudades.

Anônimo disse...

Acho que não preciso comentar algo aqui para saberem a minha opinião sobre a lindeza dessa música.
E AMEI AMEI AMEI AMEI o vídeo. Lindo demais, esse também vai pro meu blog ;)

Valdir Junior disse...

A 1° vez que vi e ouvi essa musica com os Beatles em 1995 ......chorei e chorei e chorei que parecia que era a estoria da minha vida ali !!!
Um excelente trabalho de Paul ,George, Ringo & Jeff Lynne com essa demo do John , parecia que o tempo tinha voltado a 1969 !!!!

Leonardo Polaro disse...

Chorei copiosamente qnd esta música terminou o especial da globo em 95, altas horas da madruga...
Sensação de perda estranha a que senti.
Edu, tenho este single desta capa aí !!!

João Carlos disse...

Embora prefira Free As A Bird, essa música é lindíssima.George a preferia à Free. Querem uma prova de sua qualidade ? A crítica não gostou! Ótima recomendação!