quinta-feira, 19 de abril de 2012

QUASE TUDO PRONTO PARA 'PAUL NO RECIFE'

A prefeitura do Recife montou uma operação para as duas apresentações que Paul McCartney fará na cidade, no sábado e domingo (dias 21 e 22). A iniciativa prevê a criação de uma linha de ônibus expressa entre o shopping center próximo e o estádio do Arruda, interdições para facilitar o movimento de táxis, vans e ônibus, 75 banheiros químicos, a presença de 600 policiais militares, delegacias móveis, fiscalização para proibir a venda de ambulantes, além de ações específicas de limpeza urbana. "Esse é o primeiro show deste porte no Nordeste. Queremos que tudo dê certo", explicou o secretário de Turismo, André Campos. A centralização das ações na pasta de turismo tem lógica. De acordo com a associação hoteleira, os dois dias do show tem 100% da ocupação nos hotéis nos três maiores municípios da Região Metropolitana (Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes). De acordo com os produtores, 13% dos ingressos do primeiro dia foram comprados por paraibanos e 8%, por alagoanos. O Recife fica a duas horas de João Pessoa e a quatro horas de Maceió, de carro. Desde terça-feira(17), não há mais ingressos para o primeiro show. A primeira preocupação da prefeitura foi com relação aos táxis. No fim de semana de Paul McCartney no Recife, também ocorrerão as duas únicas apresentações de Chico Buarque, o festival Abril Pro Rock, além de apresentações que atraem grande público, como a banda Calypso. Como forma de criar oferta para a grande demanda, a frota de 6 mil táxis do Recife ganhará reforço com a livre circulação dos 790 carros de Jaboatão dos Guararapes e 800 de Olinda.
Também foi criada uma linha expressa entre o Shopping Tacaruna e o estádio do Arruda. Vinte ônibus participarão da linha, que permitirá que o público que vai ao show deixe seu carro no estacionamento do shopping center e vá de ônibus. A tarifa custará R$ 5. As duas iniciativas (livre trânsito de táxis de outras cidades e ônibus expresso) são comuns no período de Carnaval. Todo o entorno do estádio do Arruda terá bloqueio de avenidas e ruas para se criar um corredor para ônibus e táxis, além de impedir o acesso de carros. Não haverá área para o estacionamento de carros particulares. A companhia de trânsito poderá rebocar carros em calçadas ou em fila dupla. Foram escalados 130 técnicos de trânsito para o apoio, que começará na madrugada da sexta-feira (dia 20) e terminará com a dispersão do público do segundo show, no domingo (dia 22).
O público que desembarcar dos ônibus de turismo receberá panfletos com mapas indicando os acessos ao estádio e as ruas interditadas. O panfleto também contará com informações sobre a cidade. O Corpo de Bombeiros montou um posto avançado, com três carros e 18 bombeiros por dia de evento. O coronel Daniel Ferreira afirmou que este evento está sendo considerado modelo e preparação para outros, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, previstos para ocorrer na cidade. "Na área interna, aprovamos um planejamento detalhado. Serão 120 brigadistas e cinco postos médicos", detalhou. Na área externa, será montada um posto de atendimento médico e mantida uma ambulância nas imediações do Arruda. A limpeza no entorno será providenciada por 40 garis e dois caminhões-pipa para a lavagem das ruas. A previsão da prefeitura é que será feita a coleta de 20 toneladas de lixo, no sábado e domingo, depois do espetáculo.
O empresário Rogério Menezes, da Luan Promoções, garante que é no Nannai, resort localizado na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, que o ex-beatle Paul McCartney vai se hospedar. Rogério disse, ainda, que a equipe envolvida nos shows do Recife deve fazer check-in no Hotel Transamerica Beach Class, na Avenida Boa Viagem, zona sul da cidade. Quem também confirma a notícia é Diego Jatobá, ex-secretário de turismo de Ipojuca. Nos dias 21 e 22 de abril, Paul virá ao Recife de helicóptero, aterrissando no heliponto do Chevrolet Hall. No local, deve pegar uma caminhonete blindada até o Estádio do Arruda. No entanto, a produção do evento costuma fazer reservas em vários hotéis das cidades que visitam, a fim de despistar a imprensa e os fãs e por uma questão de segurança.O Shopping Tacaruna e a Prefeitura do Recife firmaram um acordo e será disponibilizado aos fãs um ônibus especial com saídas exclusivas do shopping para o Campo do Santa Cruz, no Arruda, onde acontecerão os shows. O "Expresso Paul McCartney"começará a circular às 16h e parte do estacionamento G-3, mesmo local de saída do tradicional Expresso da Folia oferecido aos brincantes no carnaval. Os produtores do evento estimam um público superior a 60 mil pessoas por noite. O valor das passagens do expresso deverá ser anunciado nos próximos dias.
Já está sendo montado no Estádio José do Rego Maciel - Estádio do Arruda - o palco para os shows do cantor Paul McCartney, que acontecem no Recife nos dias 21 e 22 de abril. Mais de 200 profissionais estão trabalhando na montagem e produção do evento. O palco tem 70 metros de largura e, do chão a seu ponto mais alto, cerca de 26 metros, o equivalente a um prédio de oito andares. São 150 toneladas de estrutura metálica.
Se Paul repetir o repertório da apresentação de Montevidéu, o setlist será:

3 comentários:

João Carlos disse...

Fretamos uma van para nos levar. O informe oficial acima é dúbio. Ora parece que nos deixarão passar,ora apenas taxis e os ônibus especiais. Mas eu vou até de "joelhos!".

Anônimo disse...

Nossa será perfeitoooo *-* E ainda ele cantando HERE TODAY ae acho que vou chorar no momento! Já estou muitooo emocionada...Meu maior idolo (em pessoa pois eles separados fizem musicas boas mais juntos...foram perfeitos!) <3

henrique disse...

O Paul vai falar "oxente" !!!!