segunda-feira, 30 de abril de 2012

A DOENÇA QUE NÃO PERDOA NINGUÉM - LEVON HELM

O baterista Levon Helm, membro formador do The Band, morreu aos 71 anos na quinta-feira, 19 de abril, depois de uma longa batalha contra o câncer na garganta. Helm, que também fez turnê com a banda All Star, de Ringo Starr, nos anos 1980, e que ganhou o Grammy em 2011, cancelou shows recentemente devido aos problemas de saúde. "Levon Helm morreu em paz nesta tarde", disse a empresária de Helm, Barbara O'Brien, em comunicado. "Ele estava rodeado pela família, amigos e colegas da banda e será lembrado por todos aqueles que ele impressionou como músico brilhante e uma bela alma".
A morte do baterista aconteceu dias depois de sua mulher Sandy e sua filha Amy postarem uma mensagem no site oficial dele, em 17 de abril, dizendo que Helm "está nos estágios finais de sua batalha contra o câncer. Por favor, enviem suas orações e o seu amor para ele, enquanto ele passa por essa parte da jornada." Helm foi diagnosticado com câncer na garganta em 1998. A certo ponto, o nativo do Arkansas perdeu a voz e quase a sua casa de Woodstock, em Nova York, devido a dívidas médicas. Em vez disso, ele transformou a casa, mais conhecida como The Barn, em uma sala de concerto semanal que atraiu multidões, grandes nomes como Emmylou Harris e Kris Kristofferson, e acabou conseguindo pagar a hipoteca e rejuvenescendo sua carreira. Helm era mais conhecido pelos anos que passou no The Band, onde tocou bateria, guitarra, mandolim e cantou até o show de despedida do grupo "The Last Waltz", de 1976, que foi filmado pelo diretor Martin Scorsese. Em homenagem a ele, a gente confere agora THE BAND e o clássico de Bob Dylan "I Shall Be Released".

Para quem quiser conferir a postagem "THE BAND - O ÚLTIMO CONCERTO DE ROCK - THE LAST WALTZ", aqui do Baú do Edu, publicada em 18 de outubro de 2009, o link é: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2009/10/band-o-ultimo-concerto-de-rock.html

3 comentários:

joao disse...

através de sua arte e talento ele vivera para sempre. RIP
conheci muito pouco definitivamente , mas adorava a musica "The Weight"
a voz dele nessa musica é muito doce e sensivel

João Carlos disse...

Eita! Ainda ontem eu estava ouvindo Ophelia! Um tremendo rock do The Band. Confesso ter sido um fã tardio do grupo. De fato só os conheci no filme de Scorcese.Comprei o álbum depois. Deus guarde o Levon Helm.Parte da história de nossas vidas.

Valdir Junior disse...

Mais um pra a grande " Jam Sessions "
do outro lado !!!

Já esta fazendo muita falta aqui !!!