domingo, 29 de abril de 2012

AS FÉRIAS DE JOHN LENNON E BRIAN EPSTEIN

No dia 29 de abril de 1963 e retornaram exatamente no dia 12 de maio. Para estranhamento de todos, John Lennon e o empresário dos Beatles partiram para férias em Torremolinos, na Espanha, com todas as despesas pagas por Brian, deixando para trás Cynthia e o recém nascido Julian. Sobre o episódio, John disse: “Estava em férias com Brian Epstein na Espanha, e o boato de que estávamos tendo um caso se espalhou. Bem, na realidade foi quase um caso, mas não chegou a tanto, pois nunca se consumou. Entretanto, foi uma relação bem intensa. Foi meu primeiro contato com um homossexual que eu sabia que era homossexual. Costumávamos sentar em um café em Torremolinos, observar os rapazes, e então eu perguntava, ‘você gosta daquele lá? E deste aqui?’ Estava me divertindo bastante com a experiência, sempre pensando como um escritor: ‘Nossa! Estou vivenciando tudo isso”. Durante esse período, John compôs “Bad To Me”, possívelmente para Brian, que deu a música para Billy J. Kramer, um dos artistas do seu staff. Seja como for, esse episódio é um dos mais controversos da história do próprio John Lennon e consequentemente, dos Beatles.

6 comentários:

Felipe Morato disse...

E depois de tudo isso,John Lennon já espancou em cara, que não me lembro o nome de cabeça,pq ele falou que john era estav sendo Gay!
E esse Lennon foi um fdp com Cyn e Julian! Abandonou o filho e a mulher que nem o proprio pai fez com ele! PQP


#BESTQUEEN#

Renato Cunha disse...

Que interessante, não sabia dessa história, parabéns pelo post, "O baú do edu" sempre com muito bom conteúdo.

Jeniffer disse...

Falam tanta coisa sobre essa viagem... O que aconteceu realmente jamais saberemos, já que os dois envolvidos já não estão entre os vivos.

João Carlos disse...

Estranho os Beatles não terem gravado esta.

Valdir Junior disse...

Sempre imaginei como seria uma versão dos Beatles dessa musica !!

Barão Ricardo Lhkz disse...

Pessoal, BAD TO ME está à disposição no YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=S4SLjGizQUM
Quanto ao caso de John e Brian, é algo sobre o qual jamais teremos certeza. Mas provavelmente o empresário dos Beatles era homossexual e tinha uma queda por John, e por Pete Best também - segundo o próprio em entrevista.
Há um filme, também disponível no YOU TUBE http://www.youtube.com/watch?v=G6yRxDmjwHg&t=32s chamado "The Hours and Times", de 1991, com Ian Hart interpretando John Lennon, papel que este ator também fez em "Backbeat", que fala dessa história do beatle com o empresário.
Acho que vale a pena ver. Abraços a todos e ao EDU, especialmente!