sexta-feira, 23 de março de 2012

A TRISTE MORTE DE UM GÊNIO DA ALEGRIA


O Brasil perdeu hoje um de seus maiores ídolos. Morreu nesta sexta-feira, dia 23, aos 80 anos, o humorista Chico Anysio.
O ator foi internado no dia 6 de novembro com fortes dores na coluna, chegou a receber alta no dia 11, mas voltou ao Hospital Samaritano, em Botafogo (RJ), no dia 6 de dezembro devido a uma febre alta. No dia 21 de dezembro, Chico foi para casa, porém um sangramento no aparelho digestivo o obrigou a voltar para a UTI. Após apresentar uma piora nas funções respiratória e renal na última quarta-feira, Chico voltou a respirar com ajuda de aparelhos e segundo boletins, o ator estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ter sido submetido uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. A luta de Chico pela vida vem de longa data. Em dezembro de 2010, o artista deu entrada no mesmo hospital com quadro de falta de ar. Após a realização de exames foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). "Sobrevivi a isso tudo porque sou forte, sou nordestino. Não tenho medo de morrer. Só acho uma pena, quando ainda tenho tanta coisa a fazer, para ver, tanto filho para ajudar, tanto neto... Mas, um dia, vou morrer. Não posso lutar contra o inevitável”, declarou ele ao jornal "O Globo" depois de passar 110 dias internado. Entre idas e vindas ao hospital, Malga di Paula, mulher do astro, nunca perdeu as esperanças e costumava relatar em redes sociais seus dias e noites ao lado do humorista. O ator, humorista, compositor, escritor, pintor, radialista, comentarista e diretor construiu cerca de 210 personagens ao longo da carreira e fez mais de 10 mil shows pelo país e fora dele. "Tiro os personagens da vida, do que meus olhos veem nas calçadas, nos campos de futebol, nos estúdios, nas casas que frequento, nos restaurantes. O mundo é minha inspiração", dizia ele. E é este mesmo mundo que lamenta a perda de um dos mais completos artistas que o Brasil já conheceu: Francisco Anysio Paula Filho. O Baú do Edu deixa aqui todo o seu respeito e admiração. Em homenagem ao grande mestre, a gente relembra agora um dos quadros que mais me divertia no final da minha infância: Pantaleão, Terta e Pedro Bó. Descanse em paz, Chico!

9 comentários:

Edu disse...

Na minha opinião, o que matou Chico Anysio não foi a doença. E sim a maior praga que existe nesse país, um monstro chamado rede globo!

Prof. Irapuan Teixeira disse...

De pleno acôrdo Edu!

Edu disse...

Obrigado. Welcome Irapuan! Estou puto mais uma vez... 'só se vão os bons!' - Os malas continuam nos roubando todo dia, toda hora, na nossa cara!!! O que matou meu pai, também não foi só a doença em si. Ela foi agravada devido ao desgosto e contrariedade de ter sido tão honesto e servir a quem não merecia, e a injustiça que veio depois. Bando de sacanas! (Para ser educado!). Ufa!!!! Desculpem o desabafo. Ou não!

Anônimo disse...

Fiquei muito triste. Adorava o Chico e seus personagens fazem parte de minha infância. Desculpe, mas não concordo: se não fosse a Rede Globo talvez a gente nem conhecesse Chico Anysio.
Beijos
Cacá

Edu disse...

SEMPRE BEM VINDA! OBRIGADO, QUERIDA IRMÃZINHA! AQUI, A COISA É MARROMENOS DEMOCRÁTICA, DESDE QUE NÃO ME AGRIDAM, OU A QUALQUER UM DOS BEATLES. O MAIOR BJ DO MUNDO! SAUDADES. Desculpe as 'caixas altas', só vi agora,...

Valdir Junior disse...

Descanse em Paz Chico Anísio !!

Do resto concordo em tudo com você Edu !!!

Mauricio Noel disse...

Pois é, Edu; a Globo conseguiu, finalmente, se livrar do grande Chico! e, pasmem, tras de volta a m...do Casseta e mantém no ar a droga do Zorra Total! Beatles e Chico Anisio, insubstituiveis...

João Carlos disse...

Eu tenho 56 anos. Chico acompanhou minha vida desde a infância, tal qual Jô e Renato Aragão! Você pode até não gostar dele mas certamente amava um daqueles geniais personagens que ele criou, Parte da minha alegria foi-se com ele. E eu me orgulho de ter sido seu fã... sempre. Obrigado mestre! God bless you!

Leonardo Polaro disse...

Gente,o homem fumou 40 anos e a globo que matou ele ? Bobagem....
Também detesto a postura e principalmente a péssima,PÉSSIMA programação desta emissora.
Mas agora,achar que tudo é culpa da globo é um exagero,mania de perseguição na minha opinião.
Viva Chico Anysio ! Sua jornada por aqui terminou,mas seu trabalho é eterno...
abraços a todos !