sexta-feira, 30 de março de 2012

SGT. PEPPER'S PHOTO SESSION


No dia 30 de março de 1967, os Beatles posaram para a sessão fotográfica para a capa do álbum “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band” no Chelsea Manor Studios em Londres. O fotógrafo foi Michael Cooper e a criação de Peter Blake. Link para a matéria sobre Blake do Baú do edu: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2011/06/arte-magica-e-pop-de-peter-blake.html

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Essa Foto deles com os intrumentos eu não conhecia !!!

Valeu Edu !!!

Anônimo disse...

Demais, adorei! Esse álbum é um dos meus favoritos... se bem que se tratando de Beatles é impossível dizer um favorito, pois todos são verdadeiras obras primas!

Unknown disse...

Realmente, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Clube Band foi um divisor na carreira dos Beatles e também na música internacional. Realmente um marco e considerado o melhor LP de rock de todos os tempos, lançando em 1 de junho de 1967, em pleno "Summer Love" ou Verão do Amor... em um momento que nascia o movimento Hippie, o Flower Power estava no auge, juntamente com os movimentos de contra-cultura. Sgt. Pepper's estava no meio de tudo isto, dentro de um conceito criado por Paul.

Se antes os críticos torciam nariz para o Fab Four, após este LP passaram a respeitar profundamente o seu trabalho, sendo considerado o primeiro algum conceitual...meio que "opera-rock".