segunda-feira, 12 de março de 2012

MIKE GIBBINS BADFINGER - 1949 / 2006

O baterista Mike Gibbins, membro-fundador da banda Badfinger, morreu em 4 de outubro de 2006 com 57 anos de “causas naturais” – provavelmente, overdose. Michael George Gibbins nasceu em Swansea, Wales em 12 de março de 1949. Ganhou seu primeiro kit de bateria aos 14 anos, comprado por seu pai. Suas primeiras bandas foram The Club Four (instrumental) e The Misfits (banda de rock and roll). Um empresário beatnik local chamado "Schmoo" disse para Mike que The Iveys estariam precisando de um baterista. E lhe deu o endereço de Ron Griffiths. Mike fez um teste e entrou para os Iveys aos 16 anos na primavera de 1965, substituindo Terry Gleason. Os Iveys tornaram-se Badfinger em novembro de 1969. Com a banda, Mike experimentou o gosto do sucesso tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, mais até do que muitas outras bandas ousaram sonhar.

3 comentários:

Marco Miranda disse...

É inaceitável uma banda como o Badfinger ficar na escuridão. Um rock potente e harmônico com belas letras e um visual pra lá de rock'n"roll. Uma conexão perfeita entre a música dos Beatles e do Led Zeppelin. Acho que as pessoas não comentam muito sobre a banda por causa da sua trágica história que envolve dois suicídios e uma provável morte por overdose. Seja como for, não estou nem aí para o que o mundo certinho pensa.O que vale é o som dos caras. O resto é só história.

Edu disse...

Marcão, acredite: isso não existe. IT'S NOT HERE!

Anônimo disse...

o badfinger na minha opinião marco miranda foi uma dás melhores e melhores bandas de rock dos anos 70 e começo dos anos 80 já sem o pete ham como vocalista e nesse caso à banda teve duas vozes à de joey molland e tom evans e o baterista mike gibbins que depois foi o terceiro integrante da banda à morrer que falam que foi de causas naturais e outros falam que foi de overdose pelo uso excessivo de drogas mais eu num sei prefiro acreditar que ele faleceu de doença e não de overdose pelo uso excessivo de drogas e etc. /hoje quarta-feira 04 de maio de 2022/ /dia:quarta:feira/ /04/05/2022/