sábado, 10 de março de 2012

JOHN LENNON SOFRIA DE BULIMIA?

"Bulimia é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir o vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. Se diferencia da anorexia por envolver grande variação de peso, descontrole alimentar frequente e estar mais associado a depressão, enquanto a vítima de anorexia está mais associada com uma magreza excessiva, longos períodos sem se alimentar e transtornos de ansiedade".
De acordo com o jornal “Daily Telegraph”, o novo livro da escritora Debra Sharon Davis, intitulado "BackStage Pass VIP", afirma que John Lennon sofria de bulimia. Que adorava guloseimas, mas em, seguida, forçava o próprio vômito, pois “odiava a sensação de estar cheio”. A escritora afirmou: “Lennon sempre esteve confuso sobre sua obsessão com comida. Estava cercado de músicos talentosos, mas muitos tinham problemas com bebidas ou drogas – por isso era complicado para eles acharem o comportamento de Lennon fora do normal. Também nos devemos aperceber que, naquela altura, estava ciente da bulimia e dos seus riscos para a saúde – o que deixava tudo ainda mais assustador para John Lennon. Ele, literalmente, não possuía um ponto de referência para o que lhe estava acontecendo".
Yoko Ono negou, em entrevista ao "Daily Mirror", as alegações relativas ao seu falecido marido, afirmando que ele tinha uma dieta muito saudável. Ela disse: “John não sofria de desordem alimentar. Por vezes, ele escorregava e comia uma barra de chocolate. A sua dieta incluía comida vegetariana, macrobiótica e, raramente, uma dieta à base de sumos”. "Backstage Pass Vip" também narra outros fatos sobre a vida pessoal de John Lennon, revelados à autora por seu amigo Harry Nilsson nos anos 80.

6 comentários:

Edu disse...

Vamos vender alguns livros? ‘Sou escritora. Preciso de um qualquer. Sobre o que vou falar?’ Os Beatles, ora! Mais de trinta anos depois da trágica morte de John Lennon, a coisa ainda rende. Será que não bastaram as balas disparadas por Chapman? Viva Lennon! Viva os Beatles!

evelize volpi disse...

Concordo plenamente com você Edu...é por aí mesmo, mais uma querendo "lucrar " em cima!

Valdir Junior disse...

Mais um livro explorando um detalhe " tão revelador " que não acrescenta em nada a historia e importância da vida de John !!!
Daqui um pouco vão tentar explorar se o John roncava ou não quando dormia !
Esse é um livro que não faz diferença nenhuma se vai sair aqui ou não !!!

João Carlos disse...

A vitalidade e perenidade dos Beatles salta aos olhos.Se a gente vivesse 200 anos não testemunharíamos nada parecido ou comparável.Se vocês derem uma força,acho que vou escrever um livro alegando que Lennon sofria do nervo ciático .Por isso cantava meio arqueado!

Edu disse...

Desde já, me comprometo a fazer a capa e a diagramação, viu JC?

Edu disse...

Caramba... só a cara e esse sorriso de vampira da autora já dizem muita coisa...