segunda-feira, 19 de março de 2012

BEN E. KING - STAND BY ME

Ben E. King compôs "Stand by Me" quando ainda era o voca­lista principal do Drifters, mas o grupo não a quis. Como re­lembra King, o empresário do Drifters disse a ele: "Não é uma canção ruim, mas não pre­cisamos". Depois que partiu em carreira solo, King ressuscitou "Stand by Me". Mostrei a música a Leiber", dis­se King. "Toquei no piano um pouquinho, ele chamou os músicos de volta para o estúdio e nós gravamos." "Stand by Me" tem sido um Standard de pop-soul desde então, interpretada por vários artistas, de John Lennon a Green Day.

2 comentários:

Valdir Junior disse...

E preciso falar algo depois desse MARAVILHOSO vídeo !!!

Tanta paixão , sentimento,esperança e nostalgia , que emociona até uma pedra !!!

João Carlos disse...

Acreditem, conheci um rapaz aqui em Recife que "coleciona" versões de Stand By Me. Atualmente eu não sei,mas pouco antes da Internet bombar ele tinha uma fita K-7 só com versões diferentes.Imaginem agora!