sábado, 7 de janeiro de 2012

JÜRGEN VOLLMER - BEATLES PHOTOGRAPHER - 2012

Nos últimos 40 anos, Jürgen Vollmer já fotografou algumas das pessoas mais carismáticas da indústria cinematográfica e das artes, incluindo William S. Burroughs, Madonna, Dirk Bogarde e Nastassja Kinski, e a maior de todas as estrelas: The Beatles, bem no início de suas carreiras.
Jürgen Vollmer, junto com Astrid Kirchherr e Klaus Voorman eram os "Exis", abreviação de “existencialistas”, apelidados por John Lennon. Algo como “emos” de hoje em dia. Vollmer fez amizade com os Beatles durante o tempo da banda em Hamburgo em 1960.

Vollmer tornou-se um dos primeiros fotógrafos a fazer ensaios com os Beatles e John Lennon ficava impressionado com a forma que ele clicava a banda. Quando foi morar em Paris, John e Paul foram visitá-lo e foi ele quem cortou seus cabelos à moda dos Exis. Uma das fotos de Vollmer preferidas de John era ele em pé, parado, observando o ir e vir das pessoas. Essa foto, seria usada por Lennon na capa do seu álbum Rock And Roll, de 1975. Jürgen Vollmer hoje é um senhor setentão. Vive há muitos anos nos Estados Unidos e é fotógrafo exclusivo de grandes estrelas de Hollywood.
"De Hamburgo a Hollywood" é um ensaio fotográfico convincente da jornada deste fotógrafo alemão que, após uma série de encontros fatais, encontra-se em meio à Meca da comunidade mundial de entretenimento”. Diz Sir Paul McCartney na introdução do livro. "o encontro com Jürgen Vollmer, e seus amigos Astrid e Klaus, foi um evento muito importante na minha vida e nas vidas dos outros Beatles. Seu senso de estilo e excelentes habilidades fotográficas tiveram um efeito profundo ao longo de nossas carreiras".
Links para as outras postagens com os fotógrafos dos Beatles:
RICHARD AVEDON
ASTRID KIRCHERR
http://obaudoedu.blogspot.com/2010/09/astrid-kirchherr-all-those-years-ago.html
ANGUS McBEAN
MAD DAY OUT
IAN McMILLAN - ABBEY ROAD
DEZO HOFFMAN

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Adoro essas fotos desse período pré-fama dos Beatles !!
E muito legal ver eles quando ainda não eram ninguém ,mas mostravam na cara a garra que tinham !!!
Muito Rock and Roll !!!

Matheus Felizari disse...

Ótima matéria!
Adoro saber mais sobre o começo dos beatles x)

João Carlos disse...

8 dias em Porto de Galinhas.Descanso e banho de mar (sem Internet em casa,pena). Mas estou de volta e dou logo de cara com a galera de Hamburgo.Adoro essas materias.É 2012 no gogó gugu!

renata lennon disse...

essa fase dos beatles eu acho show tempo da calça de couro jaqueta de couro muito bommm