sábado, 14 de janeiro de 2012

THE BEATLES - ONE AFTER 909


“One After 909” talvez seja a canção mais antiga de Lennon & McCartney a ser gravada pelos Beatles. Ela era uma das “mais de cem músicas” que eles sempre diziam ter escrito antes de gravar “Love Me Do” e data dos tempos que passaram juntos em Forthlin Road. Os Beatles gravaram “One After 909” pela primeira vez em março de 1963, durante a mesma sessão que produziu “From Me To You”, mas George Martin foi tão indiferente que a gravação nunca foi lançada. Foi uma iniciativa de John, em 1957, de escrever uma música de ferrovia americana, depois de sucessos skiffle como “Last Train To San Fernando” de Johnny Duncan, “Freight Train”, de The Chas McDevitt Skiffle Group. Fonte: “The Beatles – a história por trás de todas as canções” – Steve Turner

5 comentários:

joao disse...

eu na medida do possivel estou sempre aqui

esse show do telhado é magnifico, coisa, não canso de ve-lo no youtube

Valdir Junior disse...

Essa versão de 1963 que saiu no Anthology é muito legal , deveria ter saido pelo menos como um B side num single !!
É um Rock and Roll que agita e muito !!!

renata lennon disse...

sabe q ainda nao vi todo esse show no telhado completo nao encontro esse filme

Longhi disse...

Eu também gostaria muito de ver esse show todo, acho ele o máximo... até no rock band é meu preferido..rs

henrique disse...

Particularmente não gosto muito da versão de 1963, acho que diante dessa de 1969 ela soa pálida. A guitarra solo do George é um show à parte!