quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

JOHN LENNON ESTEVE AQUI ONTEM À NOITE

"O material que está sendo apresentado neste livro, corresponde a uma grande quantidade de papéis encontrados sobre a mesa de um bar. Não houve possibilidade de saber a sua verdadeira origem. Os fatos e as pessoas aqui descritas, podem ser verdadeiros como, o mais provável, totalmente fictícios. Não há como saber. A estranheza do conteúdo e o seu abandono (proposital?), num barzinho da cidade, nos fizeram, transformar em livro tão estranho relacionamento.Embora se trate de um triângulo, nada tem de amoroso. É, antes de tudo, o relato, quase diário, de um curioso personagem de nome John, que embora afirme ser o cantor e compositor inglês, em nada, com aquele, guarda semelhança. Por ser tão incrível, não ousamos interpretar o que os escritos contêm, deixando ao leitor a tarefa de acreditar, ou não, no que aqui se relata."
O escritor Zezo (nome artístico do médico sorocabano José Feliciano Delfino Filho) lançou na 21ª Bienal do Livro de São Paulo, a segunda edição de sua obra "John Lennon esteve aqui ontem à noite, again!, com selos das editoras Usina de Letras e Vermelho Marinho. A obra, uma ficção de humor produzida em 2004 com a colaboração do compositor Juacir Alves, postada na Internet, em três anos contabilizou 400 mil downloads.
Aos 53 anos, Zezo já atuou como dramaturgo, redator e roteirista de cinema, TV, rádio e jornal. Sua carreira no mundo do humor começou em 1986, quando os amigos Wilson Peron e Marcos César o convidaram a participar do grupo de roteiristas do programa Bronco, da TV Bandeirantes, que marcou o retorno de Ronald Golias à televisão. O elenco tinha também Renata Fronzi, Nair Bello, Anselmo Vasconcellos, Laerte Morrone e Sandra Annemberg e a direção inicial de Adriano Stuart. Nessa oportunidade, conheceu Chico Anysio e escreveu textos para o show Diálogos 2. Produziu ainda esquetes para Rogério Cardoso, o Rolando Lero, Zé Vasconcelos e Dedé Santana. Além de sua obra solo, Zezo participa do livro Humor Vermelho 2, uma coletânea de alguns dos melhores humoristas do Brasil.
DOWNLOAD:

4 comentários:

João Carlos disse...

Você já leu Edu ? Se leu, gostou ?

Edu disse...

Li sim, JC! Até que nem doeu... não é nada do outro mundo, mas é divertido e dinâmico. Ninguém espere encontrar dezenas de referências beatles... mas vale à pena. Abração!

Edu disse...

O que está doendo mesmo é a tal nova biografia de McCARTNEY. Muito fraco!

Edu disse...

... e terrivelmente longo... longo, longo, longo...