sábado, 31 de dezembro de 2011

THE BROTHERS FOUR - POR ELTON DURÃES

Prezado Edu, quem lhe escreve é o Elton (irmão da Dayse). Tenho visitado seu blog quase que diariamente e como lhe disse na última vez que nos encontramos, tenho encontrado muita coisa bacana lá, incluindo bandas e músicos que eu não conhecia e que gostei muito. Notei que vez por outra você disponibiliza discos de músicos e bandas cantando os sucessos dos Beatles como Tom Jones, Elvis e Easy Star's All Stars, entre outros. Tudo muito bacana. Pois bem, entre as minhas incursões e navegações pela net nos gêneros musicais de que gosto - como o folk music -, acabei me esbarrando com um quarteto fabuloso também, com lindas canções e vozes afiadíssimas: os Brothers Four. E o mais curioso, eles gravaram em 1966 este álbum: The Brothers Four - A Beatles Songbook - Sing John Lennon & Paul McCartney. Pessoalmente gostei muito. Penso que você já deve ter escutado, e gostaria de saber a sua opinião sobre o mesmo. Busquei mais informações sobre eles e só encontrei uma tradução prá lá de fajuta, mas dei uma ajeitada e vou adicionar mais adiante caso você ache interessante compartilhar com a galera do seu blog. Também consegui o link de onde baixar o álbum e vou colocá-lo. Caso você ainda não tenha escutado acho que vale a pena fazê-lo.
01. Norwegian Wood (The Bird Has Flown)
02. Yesterday
03. All My Loving
04. Nowhere Man
05. I'll Follow The Sun
06. And I Love Her
07. If I Fell
08. Help!
09. Michelle
10. We Can Work It Out
11. Girl
DOWNLOAD:

“The Brothers Four é uma banda Americana de Folk fundada em 1957 em Seattle, Washington. Flick Bob, John Paine, Mike Kirkland E Dick Foley encontraram-se na Universidade de Washington, onde eram membros da Fraternidade Phi Gamma Delta desde 1956 (daí o apelido "Brothers"). Sua primeira performance profissional foi resultado de uma brincadeira atirada sobre eles em 1958 por uma fraternidade rival, que arranjaram alguém para chamá-los, fingindo-se do Colony Seattle's Club, convidando-os a fazer um teste para um show. Mesmo que eles não fossem esperados no clube, acabaram sendo autorizados a cantar algumas canções, e posteriormente foram contratados. Flick lembra que eram pagos "principalmente em cerveja". Eles foram para San Francisco em 1959, onde se reuniram com Mort Lewis, empresário de Dave Brubeck. Lewis tornou-se seu empresário e lhes garantiu no final do ano que fariam um contrato com a Columbia Records. Seu segundo single, "Greenfields", lançado em Janeiro de 1960, atingiu o número 2 nas paradas pop, e seu primeiro álbum, Brothers Four, lançado no final do ano, chegou ao top 20. Outro destaque da carreira precoce foi a inclusão de um outro single: "The Green Leaves of Summer", como tema de John Wayne no filme The Álamo e conquistando o Oscar de melhor música. E com seu segundo álbum B.M.O.C (Best Music On/Off Campus) chegam ao top 10. Eles também gravaram a canção tema para as séries televisivas do ABC Hootenanny: "Hootenanny Saturday Night", em 1963.
Com a “Invasão Britânica” e a ascensão do ‘furioso’ folk rock com músicos como Bob Dylan pôs fim ao período de sucessodos Brothers Four, mas eles continuaram realizando e fazendo shows e turnês, sendo bem sucedidos particularmente no Japão. O grupo tentou um retorno ao gravar uma versão altamente comercial de Dylan: "Mr. Tambourine Man", mas não foram capazes de liberá-lo devido a problemas de licenciamento e acabaram perdendo para The Byrds sua versão anunciada. Mike Kirkland deixou o grupo em 1969, e foi substituído por Mark Pearson, outro ex-aluno da Universidade de Washington. Em 1971, Pearson foi substituído por Bob Haworth, que permaneceu até 1989 quando foi substituído novamente por Pearson. Dick Foley deixou o grupo em 1990 e foi substituído por Terry Lauber. “Apesar de todas as mudanças e de se terem passado 47 anos, o grupo ainda está ativo.”
Não vou fazer perguntas pessoais por que sei que você é muito atarefado e provavelmente nem responda, mas quero enviar o meu abraço a você, Davi e Marcão que fiquei sabendo, está trabalhando junto a ti. É isso, meu caro, continue postando coisas legais. Até qualquer hora dessas. Elton
Ps: Encontrei alguns discos do The Who.
Edu disse: "Grande Elton! Um prazer enorme e uma honra encontrá-lo aqui com essa postagem tão bacana sobre os quatro brothers. Ficou show. Parabéns. Pessoalmente, o som deles não me emocionou muito. Mas é o típico registro de uma época que temos tanta saudade... né? Meu caro amigo: fiquei feliz em receber seu e-mail. Desejo sinceramente um excelente ano novo para você, toda a sua família e todos que ama. Mande um abração para o Lucas! Dois! Um meu e outro do Davi. Valeu! Feliz 2012!
PS: Não esqueci a postagem especial sobre o THE WHO. Eles estão agendados para 12 de fevereiro de 2012. Fique de olho!".

2 comentários:

Cacá disse...

Legal Elton e Edu.
Eu gostei do som dos "quatro brothers", É diferente.
Um beijão e feliz ano novo
(Cacilda - irmã do Edu e tia do Davi)

Edu disse...

Obrigado, irmãzinha!