domingo, 27 de novembro de 2011

JOHN LENNON - THE COMPLETE ROCK "N" ROLL SESSIONS

"Rock n' Roll" foi o nome do álbum gravado por John Lennon em 1975, e que trazia covers de canções de Rock and Roll do final da década de 50 e início da década de 60, músicas das quais ele era fã quando adolescente. Provavelmente um dos trabalhos menos conhecidos de John Lennon na carreira solo.
John Lennon gravou o álbum "Rock´n´Roll" mais por uma questão legal. Após o lançamento da canção "Come Together", Lennon sofreu um penoso processo judicial por plágio por aqueles que detinham os direitos autorais da canção "You Can´t Catch Me" de Chuck Berry. Para não ser condenado Lennon acabaria fazendo um acordo no tribunal. Ele não pagaria uma indenização pesada (algo em torno de alguns milhões de dólares) mas em compensação gravaria a música de Berry. Como ela era em si uma música antiga dos anos 50 ele teve a idéia de realizar um velho sonho gravando outras canções antigas, da época em que era apenas o jovem Lennon.
"Rock n' Roll" pode ser dividido em duas partes. A primeira foi gravada com a produção de Phil Spector e a segunda pelo próprio John, depois de brigas intermináveis com Spector.
Esse piratão gaba-se por trazer “todas” as gravações realizadas nos estúdios A&M em Los Angeles desde outubro de 1973. Esse bootleg não traz informação nenhuma sobre sobre o álbum, E nem dos critérios adotados para classificação das músicas. De qualquer forma, eu gostei. É bom ouvir todas essas músicas juntas.
Esse vídeo, traz, juntas “Stand By Me” e “Slippin’ And Sliddin”, que apareceu por aqui outro dia desses. Abração!

4 comentários:

RafaCruz disse...

Estou querendo comprar esse cd, parece ser muito bom.

Bjs, Rafa
http://rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com/

Eduardo Chittolina disse...

olá,tem como reupar num servidor ativo?beatle abraço

Eduardo Chittolina disse...

depois de meses sem resposta até descobri que este nao está completo,o completo com 3 cd foi lançado pela MISTERCLAUDEL COM 3 CD.

Edu disse...

Por quê será?