quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CLASSIC ROCK I - JETHRO TULL - AQUALUNG

Nas lojas a partir desde 31 de outubro de 2011, em lançamento mundial orquestrado pela EMI Music, "Aqualung - 40th Anniversary Special Edition" festeja as quatro décadas do quarto álbum de estúdio do Jethro Tull. Editado originalmente pela Island Records em 1971, Aqualung já contabiliza hoje mais de 15 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento. A edição dos 40 anos chega ao Brasil somente no formato de CD duplo embalado em digipack com libreto de 36 páginas (no exterior, há edições mais luxuosas que incluem DVD). O disco 1 rebobina o álbum original com inédita mixagem em estéreo. Já o disco 2 apresenta gravações adicionais feitas pelo grupo inglês entre 1970 e 1971, incluindo versões alternativas ou embrionárias de faixas como My God, Wind-Up e Wond'ring Aloud e Slipstream. "Aqualung" é o quarto álbum de estúdio da banda britânica Jethro Tull. É mais conhecido por sua faixa-título. "Aqualung" chegou à 7ª colocação das paradas de álbuns pop da Billboard. O single "Hymn 43" ficou em 91° lugar nas paradas de singles pop da mesma publicação. O primeiro lado do LP contém uma série de temas com seis personagens, incluindo indivíduos de reputação questionável (o personagem-título "Aqualung" e "Cross-Eyed Mary") e duas passagens autobiográficas, incluindo "Cheap Day Return", composta por Ian Anderson quando retornava de uma visita a seu pai, então seriamente doente. A mensagem contida nas letras do lado-B são em geral descritas como "pró-Deus, mas antiigreja", e afirmam que a religião organizada pode na verdade restringir o relacionamento de uma pessoa com seu Deus, ao invés de melhorá-lo. Em uma entrevista lançada em Aqualung Live (2005) Anderson refutou as especulações de que este seria um álbum conceitual. "Aqualung" está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Na década de 70, o disco esteve entre os dez primeiros mais ouvidos nas paradas dos Estados Unidos e Reino Unido.
Maiores informações no link:

3 comentários:

Aly disse...

POutz! Ultraclassic!

Leonardo Polaro disse...

Muito bom ver o Jethro por aqui Edu,clássico que todos devem conhecer.
Agora eu não caio mais nessa de edição comemorativa e afins,isso só serve mesmo pra gravadoras ganharem mais dinheiro com esse filão que são os clássicos do rock.
Recentemente saiu também um ´´comemorativo´´ do Dark Side of the Moon do Pink Floyd. Pura enrolação, pois os fãs ja tem esse material dito inédito a muuuuito tempo....
Quanto ao Jethro,o som é único !

João Carlos disse...

Beleza.Tenho esse disco.Um best od duplo e mais uma porrada de canções avulsas.É uma senhora banda.