sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CHEAP TRICK - SGT. PEPPER'S LIVE

O ‘Cheap Trick’ é uma banda de Rockford, Illinois, formada em 1974, por Robin Zander (vocal e guitarra), Rick Nielsen (guitarra, backing vocal), Tom Petersson (baixo elétrico, backing vocals), e Bun E. Carlos (bateria, percussão). Tiveram vários altos e baixos momentos na carreira, talvez mais baixos, do que altos, mas sempre tentaram ser honestos. 2009 foi um ano movimentado para eles. Primeiro, lançaram o bom disco “The Latest”. Depois, apareceram com esse tributo ao álbum mais influente e inovador da história: Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. A homenagem foi durante um evento beneficente para a Michael Milken's Prostate Cancer Foundation. Quem conhece um pouco sobre o grupo sabe que os Beatles sempre foram suas maiores influências, além do envolvimento direto de Rick Nielsen com a carreira-solo de John Lennon (na faixa I’m Losing You) - e o fato da banda ter trabalhado com George Martin e Geoff Emerick, produtor e engenheiro de som de “Sgt. Peppers...”, respectivamente no disco “All Shook Up”, de 1980. Aliás, Geoff reaparece aqui, dessa vez ocupando a cadeira que foi de Martin no original. Não espere nada de novo nem muito diferente, até porque não era essa a idéia do quarteto de qualquer maneira. O CHEAP TRICK, vários convidados especiais e uma orquestra tocaram na íntegra o "Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band". Além do álbum clássico, outras canções dos Beatles também foram tocadas nos shows como 'Magical Mystery Tour', 'Strawberry Fields Forever' (com Ian Ball of Gomez), 'Norwegian Wood' (com Rob Laufer) e 'Eleanor Rigby'.
DOWNLOAD:
Aqui, a gente relembra um dos grandes pontos altos da carreira da banda com o megasucesso “She’s is Tight” de 1982. Abração!

4 comentários:

João Carlos disse...

Vamos ouvir então...Valeu Edu!

Fabiana McCartney disse...

Edu: outro dia estava conversando com alguém sobre os Beatles e os Rolling Stones, e disse que os Beatles aparecem na capa de um disco dos Stones. A pessoa teimou e disse que era um absurdo. Então, eu disse que iria provar! Estou certa ou errada?

Aly disse...

Não conheço. Vamos ouvindo. Valeu.

Leonardo Polaro disse...

Preciso conhecer!
Valeu Edu !