segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SID BERNSTEIN PEDE A "AJUDA" DOS BEATLES

No dia 19 de setembro de 1976, o Promotor de eventos Sid Bernstein, o homem responsável pelas apresentações dos Beatles no Shea Stadium uma década antes, publicou um anúncio de página inteira no New York Times demonstrando suas esperanças de reunir os Beatles para um concerto. Um evento que iria trazer consolo para um mundo "tão desesperadamente dividido". Ele salienta que as receitas poderiam chegar a US$ 230 milhões - Cerca de 1 bilhão de dólares em dinheiro de hoje. Os ex-Beatles, todos deram de ombros. Em 1979, ele tornaria a repetir a dose. A “história oficial” diz que eles nunca responderam a estes anúncios, mas Bernstein afirmou em uma entrevista em 2001 que Lennon pediu "mais detalhes" depois de ver o segundo anúncio em 79. Com base no anúncio publicado por Bernstein em 76, o produtor do programa “Saturday Night Live” - Lorne Michaels, anunciou que daria 3 mil dólares se os Beatles aparecessem lá “ao vivo” naquela noite. O que ele não sabia, era que John e Paul estavam juntos no Dakota vendo o programa e por alguns minutos acharam que seria “um tremendo sarro” aparecerem lá para faturar a mixaria. Mas acabaram desistindo. Esse episódio, é basicamente o argumento do filme “Two Of Us” ou "Tudo Entre nós". Para conferir novamente a postagem do filme, publicada em 7 de março de 2011, o link é:
http://obaudoedu.blogspot.com/2011/03/two-of-us-tudo-entre-nos-2005.html

Clique na imagem para ampliar
Aqui no Brasill, o texto do anúncio de Sid Bernstein, apareceu na íntegra na sensacional revista “Violão e Guitarra Especial” N°7 – Beatles”, em novembro de 1976. Infelizmente, a minha não tem mais a capa. Mas é assim mesmo... o tempo leva tudo. Aqui, a gente confere a 1ª parte do filme “Two Of Us” sem legendas em português. No You Tube é possível ver todas as outras partes. Valeu! Abração a todos.

3 comentários:

João Carlos disse...

Que dois atores fantásticos.Estou pasmo.Ah meu inglês fajuto "on the table".Como vou assistir esse filme com legendas ? Oh céus...oh dor!

andrezbeatle disse...

Grande Edu! Muito legal a lembrança~da "Violão e Guitarra Especial nº 7" ou "Vigu Especial" como tá no sensacional poster. Na hora que li que voce não tem a capa da sua, pensei comigo: isso tá fácil de resolver. Porisso tá lá no seu e-mail. Aliás, que tal uma "identificação" do pessoal que tá na capa? Aproveitei e mandei a contra capa também que é um anúncio do Sandalus que acho que tem bastante a ver. Espero ter ajudado. Abração!

Edu disse...

Grande Andrez! Fiquei emocionado cara! Valeu demais! Abração, amigo!!!