segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PÉROLAS DOS ANOS 60 II - THE ZOMBIES

"She's Not There" foi a canção de estreia da banda britânica The Zombies. A canção alcançou o número vinte no UK Singles Chart em agosto de 1964, e entrou no top dez dos Estados Unidos. No Canadá, alcançou o número dois. A revista Rolling Stone deu a "She's Not There" o lugar de número 297 na sua lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos". The Zombies foi formado em 1961 em St Albans, Inglaterra e o sucesso veio em meados dos anos 1960 junto com o toada a turma da invasão britânica, embora nunca tenham alcançado o destaque e o sucesso de outros grupos contemporâneos com The Kinks e The Animals. Guiados pelo piano rápido de Rod Argent e a melódica voz de Colin Blunstone, a banda emplacou alguns sucessos, como "She's Not There", "Tell Her No" e "Time Of The Season".
The Zombies eram os favoritos dos críticos musicais por seus complexos arranjos e harmonias vocais. Seu álbum Odessey and Oracle, de 1968, é considerado hoje em dia um dos melhores de sua época. E ele justamente este álbum, que a gente confere agora:

3 comentários:

Leonardo Polaro disse...

este disco é sensacional !!!

Danielle Starkey disse...

Mais uma banda que eu adoro! Realmente, os vocais deles são demais, na Time Of The Season ficou incrível.
Uma das que eu mais gosto deles é Summertime, mas já vi várias versões dessa música, inclusive cantada pelo Paul, você sabe de quem é a original?

Anônimo disse...

Odessey é um disco perfeito,eleva o rock a outro patamar,mas não perde a pegada.nesse disco tem pitadas progressivas(n gosto de progressivo)mas aqui eles fizeram algo bacana,sem serem repetitivos ou chatos.Outro dia ganhei um cd com raridades e coisas q eles nao gravaram,e pro meu deleite só tem coisa boa!Ah Danielle,Summertime Janis Joplin cantou tabm,acho q é do compositor George Gershwin!