segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PÉROLAS DOS ANOS 60 I - THE LOVIN' SPOONFUL

Com há muito tempo “nada se cria, tudo se copia” - e isso virou regra básica – em todas as formas de comunicação, inclusive com sua maior estrela - a propaganda - a coisa não poderia ser diferente. Ora, se nada se cria... Ontem, como não me é de costume, estava assistindo TV, e vi o comercial da Riachuelo anunciando a moda verão, ou algo assim. Mas o que me chamou a atenção, foi a canção “Daydream” de John Sebastian da banda “The Lovin' Spoonful”, lançada originalmente no disco homônimo “Daydream” de 1966.
“The Lovin' Spoonful”, ainda é o nome de uma banda pop rock norte americana, da década de 60 e que ainda não desistiram até hoje, mesmo depois de tantas tempestades e tantas mudanças na formação. O nome, foi derivado de uma canção de Mississipi John Hurt, chamada "Coffee Blues". Na primeira metade do ano de 1965 a "invasão britânica" havia deixado fortes marcas sobre a música americana e o "Lovin' Spoonful" foi uma das inúmeras bandas surgidas depois que o caminho havia sido aberto por The Beatles. Sem dúvida, seu maior sucesso foi “Daydream” que agora, reapareçe mais de 45 anos depois, para vender “moda”. Confira o vídeo originala de "Daydream" com o "Lovin' Spoonful":
Para quem quiser conhecer melhor um pouco do som dessa fantástica banda, autênticamente psicodélica, aqui está o link para “The Lovin' Spoonful - Greatest Hits”, com 26 clássicos imperdíveis. Espero que gostem. Abração a todos!
DOWNLOAD:

3 comentários:

Aly disse...

Que bela lembrança hein meu velho! Fantástico. Não poderia deixar de deixar um link de outro vídeo da música: "Do You Believe in Magic" - Do you know what i mean?

Believe in the magic of the young girl's soul,
Believe in the magic of rock'n'roll
Believe in the magic that can set you free

Aly disse...

Esqueci de deixar o link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Zra0Br1NK5c

Danielle Starkey disse...

Adooooro Lovin' Spoonful! Minha preferida deles é Darling Be Home Soon, a letra é linda...