domingo, 16 de outubro de 2011

CHUCK BERRY - HAIL, HAIL, ROCK AND ROLL - I

Depois de amanhã, dia 18 de outubro de 2011, o velho Chuck Berry completa, se Deus quiser, 85 anos e o nosso Baú do Edu já começa a antecipar essa festa agora! É Impressionante a forma como “O Velho Capeta” ainda está vivo, inteiro e tocando e cantando. Hail! Hail! Rock'N'Roll!
Há 25 anos, em 1986, Keith Richards organizou para seu ídolo confesso um grande show para comemorar seus 60 anos, realizado em Saint Louis. Nele foi filmado o documentário "Hail! Hail! Rock 'n' Roll", no qual Chuck Berry, acompanhado de Etta James, Julian Lennon, Robert Cray, Eric Clapton, entre outros convidados, celebrava sua carreira. O concerto para o filme foi gravado e filmado no dia 16 de outubro de 1986, Eric Clapton e Keith Richards se apresentaram juntos nessa festa de aniversário de Chuck Berry, que a gente confere agora.
E agora é que o diabo pega no couro mesmo com o velho Chuck Berry e o jovem Julian Lennon quebrando o pau com o clássico “Johnny B. Goode", no mesmo show.
Foi o último grande momento artístico na mídia do velho Berry, embora tenha continuado nos anos seguintes a fazer shows e turnês intermináveis. Ele é um desses heróis do Rock que só vai parar quando estiver morto. Chuck Berry teve seis de suas músicas incluidas na Lista das 500 melhores canções de sempre da Revista Rolling Stone, sendo "Johnny B. Goode" a sétima da lista. Com relação à sua música mais famosa, "Johnny B. Goode", há, ainda, a curiosidade de ser um dos sons humanos levados pelas naves Voyager 1 e 2 para o espaço, caso algum dia, haja contato com seres extraterrestres.

5 comentários:

Valdir Junior disse...

O Pai do Rock and Roll !!!!
Só o Riff de guitarra de Johnny B Goode já garantia a ele entrar para sempre na historia da musica , mas alem disso ele criou vários outros clássicos e também determinou o som e a importância que a guitarra teria dentro de uma banda e que influenciaria toda a geração seguinte de guitarristas.

joao disse...

O VERDADEIRO DEUS DA GUITARRA, NA MINHA OPIMIÃO.

joao disse...

E TAMBEM O VERDADEIRO REI DO ROCK NA MINHA OPIMIÃO É CLARO

João Carlos disse...

Concordo com o xará! Este é o Rei.O criador.

Aly disse...

O documentário é ótimo. Impagável Chuck Berry corrigindo Keith no riff. Muito bom mesmo!