quarta-feira, 5 de outubro de 2011

THE BEATLES - LOVE ME DO / P.S. I LOVE YOU

Exatamente no dia 5 de outubro de 1962, foi lançado o primeiro compacto dos Beatles com as músicas “Love Me Do” / “P.S. I Love You”. A Rádio Luxemburgo foi a primeira a transmitir uma música dos Beatles. "Love me do" foi gravada em três ocasiôes diferentes e com três bateristas diferentes. A primeira gravação foi feita em 6 de junho de 1962 com Pete Best como parte da audição feita em Abbey Road e o produtor George Martin não aprovou a bateria de Pete Best. Esta versão apareceu no álbum Anthology 1. A segunda em 4 de setembro do mesmo ano, com Ringo Starr na bateria. Esta versão apareceu no álbum Past Masters e "1". A terceira em 11 de setembro com Andy White na bateria e Ringo tocando tamborim. Foi lançada no álbum Please Please Me. A primeira edição do single, entretanto, trazia a versão de Ringo Starr. Para a reedição do single feita em 1976 e a edição comemorativa de 20 anos de lançamento em 1982 foi usada a versão de Andy White. A versão de Pete Best ficou inédita até 1995, quando foi incluída no álbum Anthology 1. "Love Me Do", com Ringo na bateria, também foi regravada oito vezes durante os programas de rádio da BBC (Here We Go, Talent Spot, Saturday Club, Side By Side, Pop Go The Beatles e Easy Beat) entre outubro de 1962 e outubro de 1963. A versão que foi gravada no dia 10 de julho de 1963 e foi ao ar dia 23 de julho no programa Pop Go The Beatles pode ser ouvida no álbum Live at the BBC. Os Beatles ainda a tocaram ao vivo num programa de rádio no dia 20 de fevereiro de 1963, Parade of the Pops, também da BBC.

3 comentários:

João Carlos disse...

Até hoje eu me "invoco" com essa história.Uma música de andamento simples,sem mudanças complicadas de rítmos e o Martin fez 3 bateristas se desgastarem "emocionalmente".O curioso é P.S. é bem mais complicada nesse quesito.

Valdir Junior disse...

O mais engraçado nessa historia toda é a " tremida " de voz do Paul na versão do compacto !!!!

Wanessa Galvão. disse...

Eu adoro os som da gaita nas primeiras músicas!! GReat.