terça-feira, 13 de setembro de 2011

ZAK STARKEY - 46 ANOS

Zak Starkey nasceu em Londres, em 13 de setembro de 1965. O primogênito do nosso grande Ringo, também é baterista.
Aos oito anos de idade ele passou a se interessar pela música. Aos dez, começou a aprender sozinho a tocar bateria, depois de uma única aula com seu famoso pai, que, supostamente, não queria que ele seguisse seus passos. Zak ganhou seu primeiro kit de bateria de seu ídolo Keith Moon do The Who, que o ensinou a tocar. Aos 12, Starkey já se apresentava em pubs com uma banda. Durante sua adolescência, ele foi integrante da banda Next. Em 1985, logo depois de se casar, Starkey lançou uma versão musical de Wind in the Willows com Eddie Hardin. No dia 07 de setembro de 1985 sua filha nasceu, fazendo de Ringo Starr o mais novo avô dos Beatles.
Starkey então tornou-se um músico de sessão, tocando com vários artistas até ter a chance de realizar seu sonho de infância de juntar-se ao The Who. Ainda assim ele continua a trabalhar com outras bandas.
Em 2004 Starkey começou a tocar com o Oasis, ocupando o lugar deixado pelo baterista Alan White. Embora ele tenha declarado que não quer se tornar integrante permanente da banda, Starkey está atualmente envolvido na gravação do novo disco do grupo em Los Angeles. De acordo com um artigo na revista WEEN, Zak não quer abandonar o The Who e vai tocar com o Oasis somente quando sua agenda permitir. Apesar disso, a gravação de um novo álbum do Who foi adiada devido aos compromissos assumidos pelo baterista com o Oasis.
Além de Zak, Ringo teve mais dois filhos com Maureen Cox: Jason (19 de agosto de 1967) e Lee (17 de novembro de 1970). Maureen morreu em 30 de dezembro 1994 de leucemia, mesmo após ter feito transplante de medula óssea, cujo doador foi seu filho Zak.

2 comentários:

Edu disse...

"Pessoalamente, provavelmente por ciúme e inveja nunca gostei dessa coisa de "filho-de-fulano-de-tal". John Lennon

Leonardo Polaro disse...

Mas o Oasis já não tinha acabado?
pelo menos é o que eu sei...