quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"THE KILLER" 76 ANOS DE PURO ROCK AND ROLL

O velho "The Killer" - Jerry Lee Lewis completa hoje 76 anos de uma vida de puro Rock and Roll. Considerado um dos pais do estilo que revolucionou os rumos da música no século XX, o velho mestre continua firme, forte e ativo! E nosso Baú não poderia ficar de fora dessa festa. Por isso, para comemorar o niver do velho "The Killer", escolhi esse álbum lançado em 2006 que é simplesmente uma verdadeira bomba atômica!
1.Rock 'n' Roll
Com Jimmy Page na guitarra
2.Before The Night Is Over
Com B.B. King na guitarra
3.Pink Cadillac
Dueto com Bruce Springsteen
4.Evening Gown
Dueto com Mick Jagger, e Ron Wood na slide guitar
5.You Don't Have To Go
Dueto com Neil Young
6.Twilight
Dueto com Robbie Robertson
7.Travelin' Band
Dueto com John Fogerty
8.That Kind Of Fool
Dueto com Keith Richards
9.Sweet Little Sixteen
Com Ringo Starr na drums e Ivan Neville no órgão
10.Just A Bummin' Around
Duet with Merle Haggard
11.Honky Tonk Women
Dueto com Kid Rock
12.What's Made Milwaukee Famous
Dueto com Rod Stewart
13.Don't Be Ashamed Of Your Age
Dueto com George Jones
14.A Couple More Years
Dueto com Willie Nelson
15.Old Glory
Dueto com Toby Keith
16.Trouble In Mind
Com Eric Clapton na guitarra
17.I Saw Her Standing There
Dueto com Little Richard.
18.Lost Highway
Dueto com Delaney Bramlett
19.Hadacol Boogie
Com Buddy Guy na guitarra
20.That's What Makes An Irish Heart Sing
Dueto com Don Henley e Kenny Lovelace no fiddle
22.The Pilgrim Ch.33
Dueto com Kris Kristofferson
 DOWNLOAD:


Quando um dos pioneiros do Rock entra para a casa dos 70 anos e resolve gravar um álbum com duetos e parcerias, ele provavelmente não receberá recusas. Esse é o caso de Jerry Lee Lewis em “Last Man Standing”, que conta com alguns dos nomes mais importantes da música muitas vezes apenas fazendo backing vocals e performances que mais servem de apoio ao mestre Lewis. Last Man Standing – The Duets, é um álbum cheio de convidados especiais que se perfilaram para prestar ao que parecia ser uma derradeira homenagem ao encrenqueiro da Lousiana.

A bordo do seu inseparável piano, Jerry reuniu um time de roqueiros jamais presenciados antes em um só disco. O CD contém 21 faixas com clássicos eternos da história do rock. A faixa de abertura é nada mais nada menos que "Rock ‘n’ Roll" do Led Zeppelin com o próprio Jimmy Page na guitarra; dueto com Neil Young executando "You Don’t Have To Go"; dois mestres do blues que dispensam apresentações, BB King e Buddy Guy; John Forgerty com o rockaço do Creedance C. Revival, "Traveling Band"; o clássico "Sweet Little Sixteen" de Chuck Berry tem Ringo Starr na bateria; também não poderia faltar uma dos Beatles, e a escolhida foi "I Saw Her Standing There", com a companhia de Little Richard; dos Rolling Stones vem "Honky Tonk Women"; a propósito, Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood igualmente comparecem em duas faixas. Se você pensa que o desfile das lendas do rock param por aí, Jerry Lee Lewis também teve o prestígio de Bruce Springsteen, Robbie Robertson (Ex-The Band), Rod Stewart, Willie Nelson, Van Morrison e Eric Clapton, entre outros menos conhecidos. Em todas as faixas o “The Killer” faz uma perfeita mescla dos arranjos originais das canções com seu estilo inconfundível de tocar o melhor do boogie woogie no piano. Para convocar esta verdadeira constelação de astros, foram precisos apenas alguns telefonemas cujos convites foram prontamente aceitos pelos ilustres convidados. O título "Last Man Standing" poderia ter sido substítuido por "The Pilgrin" (nome de um disco de Eric Clapton). Outro nome cogitado foi "Old Glory" (como é chamada a bandeira Americana). Jerry lee Lewis levou praticamente dez anos para lançar um trabalho novo. O anterior de estúdio foi "Young Blood". Neste grande hiato até este último, os lançamentos eram só coletâneas, ao-vivos e edições especiais daquilo que ele já havia gravado. Numa era onde são louvados gêneros e sub-gêneros de música de gosto duvidoso, quando DJs são colocados no mesmo patamar de um grande instrumentista, Last Man Standing vem para lavar a alma e manter a chama do rock bem acesa. Thank you, The Killer!

6 comentários:

Ana Maria Guedes disse...

Sensacional, Edu! VoteI no seu blog!!!

João Carlos disse...

Aqui não dá.Mas vou tentar baixar em casa.Tomara que não dê bronca como nas últimas vezes.Mas O Baú tem de ser reconhecido por sua generosidade que nunca nos falta.É muito bom fazer parte dessa turma.

Edu disse...

Muito obrigado a vocês, meu amigos!

Aly disse...

Muito bom memso. Recomendo o DVD Jerry Lee Lewis and friends.

Valdir Junior disse...

Jerry Lee Lewis é o mais puro ROCK AND ROLL ainda vivo !!!!
Adoro esse cara e tenho esse disco escutei até gastar o CD !!!!!
Edu por um acaso você teria o disco seguinte a esse também cheio de convidados ???!!!!

P.S : Tem aquela historia que o John foi pedir um autografo a ele nos anos 70 após um show e se ajoelhou aos pés dele gritando " Jerry Lee Sou seu Fã , me dá um autografo !!"

Um Abraço e Hare

Willians disse...

O Jerry é realmente demais. valeu, Edu, pela excelente postagem. Obrigado.