segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JOHN LENNON - "LENNON LEGEND"

“Lennon Legend: The Very Best Of John Lennon” foi a terceira coletânea oficial da carreira solo de John Lennon. Depois de “Shaved Fish” (1975) e do póstumo “The John Lennon Collection, de 1982. Esse disco é considerado (pelos entendidos) como a retrospectiva definitiva da obra de John Lennon. E ele é bom mesmo! Lennon Legend: The Very Best Of John Lennon alcançou a posição nº 3 na Inglaterra, ganhando dois discos de platina. Também não fez feio nem nos EUA, nem no Canadá, onde também foi “Disco de Platina”.
A coletânea “Lennon Legend”, foi lançada aqui no Brasil em 1998, reúne todas as principais canções do nosso velho herói. São 20 faixas lançadas originalmente entre 1969 e 1984. Esse disco foi lançado para substituir “The John Lennon Collection” do catálogo. Aparentemente pode parecer apenas “mais do mesmo”, mas não é. Ouvir uma pérola como “Cold Turkey” desse álbum, é uma experiência bem diferente do “Shaved Fish”. O disco ainda tem uma capa superbacana com uma bela foto de Lennon para agradar o fã mais fiel. O DVD é incomparavelmente melhor, claro! Porque além das músicas, tem os vídeos em super-resolução! Mas esse link é só para o CD com as músicas. Ok? Abração!

2 comentários:

Edu disse...

Um dia, não me lembro qual, esse disco já tinha aparecido aqui como prêmio de uma promoção qualquer. Na época, o amigo João Carlos pediu que falasse um pouco sobre ele (o disco) mas só agora consegui. Abração!

Leonardo Polaro disse...

Tenho os dois,cd e dvd.
No dvd, os clips são de cortar o coração,se estiver bebericando algo então...
Mind Games e Whatching The Wheels são meus preferidos,viva Lennon !