domingo, 11 de setembro de 2011

11 DE SETEMBRO - UM DIA PARA NINGUÉM ESQUECER

Há dez anos, em 11 de setembro de 2001, acontecia o maior atentado terrorista da história. A ação resultou na morte de 2.996 pessoas, incluindo os terroristas. Das vítimas, 246 estavam nos aviões sequestrados, 2.606 em Nova York, e 125 no Pentágono. Naquele dia, 19 homens da rede Al-Qaeda sequestraram quatro aviões, usados para atacar prédios que simbolizavam o poder norte-americano.
Duas das aeronaves atingiram as Torres Gêmeas do World Trade Center (Nova York) e outra se chocou contra o Pentágono (Washington); o quarto avião caiu na Pensilvânia. Um quinto avião estava incluído no plano inicial da Al-Qaeda.
No dia 11 de setembro de 2001, o mundo parou e vimos completamente aterrorizados uma nação (que sempre transparece arrogância) fragilizada. Neste dia ocorreram uma serie de ataques aos EUA, que resultaram em milhares de mortos e feridos.
Quatro aeronaves foram seqüestradas por integrantes do grupo islâmico Al-Qaeda, Um dos aviões sofreu uma queda quando passageiros reagiram ao seqüestro, à queda ocorreu em campo aberto em Shanksville, Pensilvânia, tendo como vitimas todos os tripulantes do avião inclusive os terroristas. Em um outro avião os seqüestradores fizeram-no colidir contra o quartel general de defesa dos Estados Unidos da América, o Pentágono, no Condado de Arlington, Virginia. E o mais chocante foi os dois aviões que colidiram com as duas torres do Word Trade Center, em Manhattan New York. O saldo no ataque foi de aproximadamente 3.000 mortos.
A primeira colisão se deu as 8:46 da manhã, o vôo 11 da American Airllines se chocou com a torre norte do Word Trade Center. A segunda colisão ocorreu as 9:03:11 da manhã entre o vôo 175 da United Airlines com a torre sul do Word Trade Center. Já às 9:37:46 da manhã o vôo 77 da American Airlines colidiu com o Pentágono. E às 10:03: 11 da manhã ocorreu à queda do vôo 93 da United Airlines, após passageiros se revoltarem com os seqüestradores. Nenhum ocupante das aeronaves seqüestradas, sobreviveram.
Logo após as colisões, as torres gêmeas desabaram quase simultaneamente, outras construções também vieram a desabar e outras ficaram bastante danificadas. Atualmente onde antes ficavam as torres gêmeas do Word Trade Center, virou um memorial, e está sendo planejada à construção de um monumento em homenagem as vitimas dos ataques.
Após os ataques de 11 de setembro de 2001, foi intensificada a segurança nos Estados Unidos e em tantos outros países. Mesmo com toda essa intensificação, de lá para cá já houveram centenas de outros atentados. Mas nada que se compare aos 11 de setembro.
“Meu filho Davi completou 6 anos no dia 10 de setembro de 2001. Eu estava em Montes Claros (MG), tinha ido para a festinha na escolinha. Naquela belíssima e enolarada manhã do dia 11, eu o saudoso amigo “Seu” Cândido conversávamos na varanda exatamente sobre a loucura do mundo quando assistimos perplexos aquela terrível notícia! Ficamos todos muito assustados.”
Edu
E você? O que estava fazendo naquele 11 de setembro? Escreva! No mínimo, 700 pessoas irão ler o que você disser!

"Eu estava no trabalho quando apareceu aquela chamada do "Plantão do Jornal Nacional Informa" dizendo que um avião havia coledido com uma das Torres do Wolrd Trade Center e confesso que naquele momento não havia percebido a dimensão do que tinha acontecido,mesmo porque as informações dos reporters ali ao vivo tambem eram incertas, mas quando eu e um colega de trabalho assitimos um 2° avião se chocando com a outra Torre ficamos em choque e aí então percebemos que havia algo de muito mas muito errado acontecendo, dai então até as torres desabarem foram uma sequencias de noticias que me deixava cada vez mais incredulo. Como eu estava trabalhando e mesmo com tudo isso acontecendo não pude deixar de dar atenção ao serviço foi só quando em casa a noite assistindo os noticiarios é que realmente tive noção do tamanho da barabaridade e suas consequencias e tambem vi o despero das pessoas lá e chorei por todos (um n° sem fim) que morreram estupidamente e sem saber o porque e tambem chorei por seus familiares.
Infelizmente vivemos em um mundo que pessoas simples e inocentes sofrem e morrem devido a loucuras como : Politica,Religão,Racismo,Ganância e talvez o pior de todos ... INTOLERANCIA !!! 'Imagine all the people living life in peace' John já nos dizia isso ... " Valdir Junior


"Bem,
eu estava nos Estados Unidos. Era meu dia de folga e eu estava em casa. Fui acordado porque um avião tinha se chocado contra uma das Torres. Ficamos então assistindo a televisão até que o outro avião se chocou na outra torre. Perplexão, negação, choque, são sentimentos que pairavam naquele momento. Lembro-me como se fosse hoje a legenda da CNN mudar de: "Acidente no WTC" para "USA under attack". ?Estava na Florida, relativamente longe dos atentados. Imediatamente muito policiamento nas ruas, as crianças voltado das escolas, muitos estabelecimentos sendo fechados. Enfim, ficou a triste lembrança de um capítulo negro da história humana, movido por interesses escusos travestidos de fundamentalismo religioso." Alysson Vitorino 


é possível contemplar um incrível “painel infitito” com as vítimas dos atentados. Algo bem impressionante. Vale à pena dar uma conferida. Não poderia nunca terminar esta postagem de forma diferente de outros anos, com Paul McCartney e a bela e matadora “Feedom” para a gente refletir um pouco. Viva a liberdade! Valeu! Abração! Ótimo domingo para todos!

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Eu estava no trabalho quando apareceu aquela chamada do "Plantão do Jornal Nacional Informa" dizendo que um avião havia coledido com uma das Torres do Wolrd Trade Center e confesso que naquele momento não havia percebido a dimensão do que tinha acontecido,mesmo porque as informações dos reporters ali ao vivo tambem eram incertas, mas quando eu e um colega de trabalho assitimos um 2° avião se chocando com a outra Torre ficamos em choque e aí então percebemos que havia algo de muito mas muito errado acontecendo, dai então até as torres desabarem foram uma sequencias de noticias que me deixava cada vez mais incredulo.Como eu estava trabalhando e mesmo com tudo isso acontecendo não pude deixar de dar atenção ao serviço foi só quando em casa a noite assistindo os noticiarios é que realmente tive noção do tamanho da barabaridade e suas consequencias e tambem vi o despero das pessoas lá e chorei por todos ( um n° sem fim )que morreram estupidamente e sem saber o porque e tambem chorei por seus familiares.
Infelizmente vivemos em um mundo que pessoas simples e inocentes sofrem e morrem devido a loucuras como : Politica,Religão,Racismo,Ganância e talvez o pior de todos ... INTOLERANCIA !!!

"Imagine all the people
Living life in peace "

John já nos dizia isso ... !!!

Leonardo Polaro disse...

Eu estava em casa, incrédulo vendo tudo aquilo....
Por volta de 10:30 tive que sair, e acompanhei pelas vitrines e esquinas o que se desenrolava, estupefácto como todos.
O que ficou de bom disso tudo:A linda e comovente ´´Freedom´´ do velhop Macca. Pena que a tragédia e suas consequências tenham feito o fantástico ´´driving rain´´ ficar esquecido nas prateleiras.

Aly disse...

Bem, eu estava nos Estados Unidos. Era meu dia de folga e eu estava em casa. Fui acordado porque um avião tinha se chocado contra uma das Torres. Ficamos então assistindo a televisão até que o outro avião se chocou na outra torre. Perplexão, negação, choque, são sentimentos que pairavam naquele momento. Lembro-me como se fosse hoje a legenda da CNN mudar de: "Acidente no WTC" para "USA under attack". ?Estava na Florida, relativamente longe dos atentados. Imediatamente muito policiamento nas ruas, as crianças voltado das escolas, muitos estabelecimentos sendo fechados. Enfim, ficou a triste lembrança de um capítulo negro da história humana, movido por interesses escusos travestidos de fundamentalismo religioso.

Anônimo disse...

Eu tava vindo de uma entrevista de emprego no Venancio 2000 em Brasília, quando ao passar pela plataforma da Rodoviária do Plano Piloto, um pedinte deficiente que ficava sentando sobre um skate pedindo dinheiro para construir sua casa (que ele construiu e ainda levou fotos para comprovar) ao invés de pedir dinheiro pedia compreensão as pessoas e paz mundial.


Até então não sabia de nada e nem o porque o pedinte ao inves de pedir dinheiro pedia aquilo. Foi quando falaram das torres que ainda nao tinham caido.

Fui a um sebo de discos para conversar e nao se falava de outra coisa. Um amigo muçulmano chegou a estar lá, e nao se paramentou temendo represalias nas ruas.

Com um amigo cinefilo, enquanto viamos as cenas faziamos referencias daquilo com filmes com historias semelhantes.

Um dia muito baixo astral aquele.

Rogerio Brasilia