terça-feira, 20 de setembro de 2011

GEORGE HARRISON - WHAT IS LIFE

A matadora "What Is Life" com seu riff poderoso é a 3ª faixa do maravilhoso álbum triplo "All Things Must Pass". Foi o 2º sucesso da carreira solo do ex-Beatle George Harrison, literalmente atrás do megasucesso "My Sweet Lord". No Reino Unido, foi lançada como lado B do compacto "My Sweet Lord". Nos EUA, foi lançado como lado A do single, que trazia "Apple Scruffs" como o lado B.
Originalmente, Harrison teria feito "What Is Life" para Billy Preston e teria um ritmo mais gospel. Depois, desistiu e resolveu que ele mesmo gravaria num ritmo mais pop. Harrison estava escrevendo muitas canções religiosas na época, mas esta não foi uma delas. As letra é dirigida a uma mulher, não a Deus. A canção foi co-produzida por George Harrison e Phil Spector , que também produziu todo o resto do álbum All Things Must Pass. Um dos grandes esforços Phil Spector de produção depois de seu sucesso com os grupos femininos dos anos sessenta. Badfinger foi a banda utilizada por Harrison como apoio nesta canção. Uma versão instrumental "outtake" da canção aparece no relançamento de All Things Must Pass de 2001, apresentando um trompete piccolo e oboé , foi descartado porque Harrison "não gostou da sensação". Em 2010, os ouvintes de rádio AOL escolheram "What Is Life" como uma das 10 Melhores Músicas de George Harrison, aparecendo na posição na 3ª posição na lista. Uma versão de Shawn Mullins apareceu na trilha sonora do filme "Big Daddy".

10 comentários:

Valdir Junior disse...

Edu , só uma pequena correção , What is Life é a 3° faixa do All Things Must Pass , a faixa que abre o disco é I'd Have You Anytime !!!
No mais excelente post !!!!!

Abraço e Hare Krishna !!!!!

Anônimo disse...

Radamés
Canção fantastica essa de George tbm não é para menos um album sensacional o
All things...

Edu disse...

Foi mal. Vou arrumar, valeu!

Valdir Junior disse...

Edu meu amigo ,te corregi , mas comi bola tambem !!!!!!!
Mil desculpas !!!
What is Life é a 1° faixa do lado 2 do Vinil 1 do All Things Must Pass
Pode me bater , eu mereço !!!!

Sorry Man !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

João Carlos disse...

Mais uma correção.NO LP,What Is Life abre o lado B do primeiro disco. Em CD ela é a QUINTA faixa.Ante vem I'D HAVE YOU...,MY SWEET...,WAH-WAH,e ISN'T IT A PITY. Tô certo ou tô errado ? Abraços em todos.

Edu disse...

Certo! No discão (LP) clássico original de 1971, a ordem é a que o VaLdir disse. No entanto, no álbum lançado em 2001, ela aparece como 5ª. Nunca vou entender isso.

João Carlos disse...

Tanto no LP original quanto no CD atual WHAT IS LIFE é a QUINTA FAIXA.As 4 primeiras são as que citei. A terceira faixa é WAH-WAH.

Edu disse...

No LP original, é a primeira faixa do lado 2. Estou com ele na mão!

Edu disse...

De qualquer forma, acho que isso não tem relevância. A música é ótima. A postagem é show e oportuna"!

João Carlos disse...

Isso mesmo EDU. Mas se você contar vai ver que a primeira faixa do lado B é a quinta música.Antes,no lado A vem I'D HAVE You...,MY SWEET...,WAH-WAH e ISN'T IT A PITY.Noutras palavras,a ordem do CD é a mesma.