sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MINHA BRASÍLIA AMANHECEU PEGANDO FOGO!

Brasília amanheceu hoje tomada por forte fumaça causada por grandes incêndios, principalmente, em três regiões da cidade: Base Aérea, Jardim Botânico e Floresta Nacional. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 500 militares, 17 viaturas e 2 helicópteros foram escalados para conter o fogo, causado pela baixa umidade do ar que é verificada no Distrito Federal nos últimos meses.
O Corpo de Bombeiros considera os incêndios "de grande proporção". Segundo a corporação, desde ontem, pelo menos 45 focos de incêndio foram identificados no DF. Ainda não há uma estimativa do tamanho da área atingida pelos focos. A informação, segundo os bombeiros, deverá ser confirmada no final do dia. Até as 11 horas, o fogo ainda não havia sido controlado na Base Aérea, Jardim Botânico e na Floresta Nacional.
O Aeroporto de Brasília operou por instrumentos durante seis horas nesta sexta-feira, das 4h20 às 10h20, devido a falta de visibilidade provocada pela fumaça de um incêndio nos arredores. Segundo a Infraero, nenhum voo foi cancelado. O Corpo de Bombeiros tenta apagar o foco de incêndio em uma mata próxima ao terminal.
Os incêndios podem ter sido provocados pelas condições climáticas. A baixa umidade do ar e o calor, comum nessa época do ano, favorecem queimadas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que a umidade do ar fique em torno de 15% hoje. A temperatura máxima pode alcançar os 32ºC. Ontem, o índice do ar chegou a 13%, no período entre 15 e 16 horas, e os termômetros registraram 31,5ºC.
Queridos amigos: nosso Baú do Edu, dos Beatles e da Cultura Pop abre sua tampa para dois gênios da conhecida e mal-amada (para mim) MPB! É com os braços abertos que tenho o prazer de apresentar o grande Fagner e o perigoso Dominguinhos para uma versão incrível do clássico "Asa Branca", do velho "Lua" - O mestre, Luiz Gonzaga - O Rei do Baião! Deixo minha promessa que ainda esse ano haverá um especial sobre ele (Lua) e suas crias. Alguém mande ligar o ar condicionado, sim? A coisa aqui vai esquentar!

4 comentários:

Marco disse...

Por isso que eu digo, galera: fumem até a última ponta.

Edu disse...

Eu conheci o Fagner quando ainda era menino de calças curtas na 312. Famosa quadra de Brasília sempre lembrada pelo incentivo aos artistas locais. Desocupado, vagabundo e menino, passava os dias com meu bando por aqueles blocos. Eu morava no "H". O Fagner no "F" - (o bloco dos artistas!). Eu não era tão besta igual hoje e sabia que haviam rumores que ele estava gravando, e tudo. Então, ele virou Popstar! Alguns poucos anos depois, eu já adolescente (e 100% beatlemaníaco}, novamente, ainda com (quase) o mesmo bando, fomos (à pé) para a porta do ginásio do Minas Brasília Tênis Clube. Um lugar chique para a época! Claro que não tínhamos entradas. E os "caras" foram bastante duros conosco. Ainda era cedo... talvez "ele" (Fagner) não tivesse chegado! Disse para meus amigos: eu conheço o Fagner! Vamos encontrá-lo! Quando o carro passou, entramos na frente, e eu disse a ele: Lembra-se de mim? Ele lembrou e eu e meus amigos vimos o show do melhor lugar possível, no palco! Obrigado, Raimundo! Obrigado, Deus!

Rita Pimenta disse...

Como pode ser tão contraditório?

China Lennon disse...

Tive um bom professor! De manhã digo uma coisa, de tarde, outra. E de noite outra!