quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AMERICA - SISTER GOLDEN HAIR

Fala meu caro Edu, tudo em riba? Bicho, conheces uma banda chamada "America"? Gostaria muito de ver publicada uma matéria sobre eles no baú. Conheci através de um disco (Greatest Hits) que comprei porque me apaixonei pela capa... Seu som folk rock cheio de baladas românticas e viajantes é muito bom, aliás, foram até produzidos pelo quinto beatle (na minha opinião) George Martin. Grande abraço, Leonardo Polaro.

Caríssimo: o "America" é, de fato, uma banda bem bacana. Eles e esse disco que você falou, o "Greatest Hits", apareceram aqui no Baú em 29 de janeiro de 2010. Valeu pela sugestão. Abração!
DOWNLOAD

O "America" foi uma banda de folk rock formada em Londres muito popular no início e no meio dos anos 1970 e ficou mais conhecida por seus sucessos como A Horse with No Name e Sister Golden Hair. Embora eles não fossem muito aceitos pelos críticos, a banda teve excepcional sucesso comercial na venda de seus dois singles e álbuns. Apesar de cantores consagrados como James Taylor e Rod Stewart fazerem parte da Warner Brothers Records o grupo que mais vendeu discos neste selo na década de 70 foi America. Gerry Beckley, Dan Peek e Dewey Bunnel eram três americanos muito jovens, que na época em que foram descobertos (por Jerry Lordan), em 1970, viviam em Londres. Seu som acústico, quieto, causou surpresa e fascínio. O America teve dois grandes hits internacionais seguidos, 'A Horse With No Name' e 'I Need You', ambos tirados de America, seu primeiro álbum, de 1971. Com este álbum, venceram o Grammy de banda revelação de 1972. A música do America, então, era uma versão refinada do folk anglo-americano de Crosby, Stills & Nash. Beckley, Peek e Bunnel tocavam e cantavam imitando (talvez não intencionalmente) Neil Young. Até meados dos anos 70, pelo menos, America foi um nome sólido, com álbuns acima da média e hits de médio impacto, como 'Tin Man' e 'Sister Golden Hair'. O America, com a mesma formação, ainda estava ativo, vivendo de suas antigas glórias.

4 comentários:

joão disse...

essa coletanea é fantastica

mas como eu gosto da musica "you can do magic" e a mesma foi gravada e lançada em 1984, prefiro a coletanea
The Complete Greatest Hits lançada em 2001

Rogério disse...

o America, mais tarde, tornou-se um duo, com a saída de Dan Peek, em 1977. O sucesso caiu um pouco, mas a qualidade não, como mostraram com You Can Do Magic.
Abraços

Leonardo Polaro disse...

Faço minhas suas palavras João, inclusive em relação a ´´you can do magic´´, que é contagiante.
Com relação à banda,acho que hoje em dia apenas dois deles (não sei ao certo quais) continuam na ativa,enfim...
Valeu Edu !

joao disse...

a formação original se desfez em 77 com a saida de Dan Peek.
desde então a banda é um duo entre Gerry Beckley e Dewey Bunnell.
inclusive o Dan Peek morreu recentemente em 24 de julho