domingo, 31 de julho de 2011

RINGO STARR - STOP AND SMELL THE ROSES

A dura verdade, é que depois da separação dos Beatles, a carreira musical de Ringo Starr como artista-solo, se mostrava a mais duvidosa de êxito. Começou em 1970 com “Sentimental Journey” e seguiu-se com “Beaucoups of Blues”. Ambos irrelevantes. Então, em 73, Ringo apareceu com um disco de enorme sucesso, talvez, seu maior e melhor: O álbum “RINGO”, de 1973, que para os fãs era quase como uma “volta dos Beatles”, com participações de todos em partes separadas. Depois veio o apenas razoável “Goodnight Vienna” em 74 também com a colaboração de John Lennon.
Durante essa época, as companhias de Ringo eram as piores possíveis: John Lennon, Harry Nilson e Keith Moon. Nosso querido Ringo estava realmente com problemas, bebendo demais e enfiando o nariz onde não devia. O casamento com Maureen estava acabado e, de fato, sua carreira parecia encerrada. Nos anos seguintes, Ringo lançou discos lastimáveis como “Blast from your pass” (75), “The 4th” (77) e “Bad Boy” (78), com exceção do ótimo “Rotogravure” de 1976 (também com participações dos outros três ex-Beatles) só retornando 3 anos depois com esse “Stop And Smell The Roses” de 1981.

DOWNLOAD:

A capa é horrorosa. Traz uma foto breguíssima de Ringo segurando algumas rosas vermelhas. Na contra-capa uma foto de Ringo onde percebe-se que está vestido de policial no melhor estilo Village People. Apesar da capa, “Stop And Smell The Roses” não é, de todo tão ruim. Começa de forma divertida e entusiasmada com “Private Property”, de Paul McCartney e emenda com o sucesso ”Wrack My Brain” de George Harrison. Depois da chatinha "Drumming Is My Madness", de Harry Nilsson, novamente outra colaboração de McCartney – “Attention”. O disco ainda traria outro grande (e último) momento com a excelente regravação de “You Belong To Me”. A faixa-título do oitavo disco de Ringo, lançado em 1981, é uma parceria do ex-beatle com Harry Nilsson. Com a melodia no estilo vaudeville, Ringo pede para as pessoas darem um tempo com que estão fazendo e se dediquem a atividades prosaicas como cheirar as rosas e comprar o disco em que ele estava lançando na época. Infelizmente, o disco que se seguiu era ainda mais fraco “Old Wave” em 1983. Ringo só faria as pazes com público e crítica novamente em 1992 com o excelente e aclamado “Time Takes Time”. http://obaudoedu.blogspot.com/2011/05/ringo-starr-time-takes-time.html

Em 1982,Paul McCartney produziu um curta chamado “The Cooler” com vários videos promocionais de Ringo Starr para o álbum Stop and Smell The Roses. As músicas são Private Property, Sure To Fall e Attention.

7 comentários:

João Carlos disse...

Muito bom o post.O vídeo é meio fraco (Paul sempre derrapa com cinema)mas EDU já foi disponibilizado aqui no Baú o ROTOGRAVURE ? É bom mesmo ?

Valdir Junior disse...

Esse foi meu 1° disco do Ringo !!!!
Em relação a outros é um disco meio fraco , mas tenho uma ligação sentimental grande com ele !!!
Wrack My Brain é demais e o solo do George na musica é de arrepiar !

Abraço e Hare !!!!

Edu disse...

O meu LPzão original, não troco, não vendo, nem empresto! Ringo 4 Ever! JC: Não. "ROTOGRAVURE", O 2º melhor disco de Ringo, ainda não foi disponibilizado aqui no nosso blog preferido. Vou fazer uma especial e mandar um abração pra vc, ok?

Aly disse...

Aguardando novembro chegar.

Anônimo disse...

Please let me know if you're looking for a article author for your weblog. You have some really good posts and I believe I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd absolutely love
to write some articles for your blog in exchange for a link back to mine.

Please shoot me an e-mail if interested. Many
thanks!

Have a look at my page - How to get rid of static hair
my web site: anti static sheets

Anônimo disse...

Me desculpe, mas não concordo com o que você falou sobre a capa. Acho a capa linda. Para mim, o Blast From Your Pass é um dos melhores dele. O Stop certamente é um dos melhores discos de carreira solo de qualquer beatle. Comparando com os outros, acho que Ringo se superou nesse. Não quero ofender, só espalhar minha opinião. Aliás, adoro o blog.

Anônimo disse...

que isso cara: "Durante essa época, as companhias de Ringo eram as piores possíveis: John Lennon, Harry Nilson e Keith Moon"
Eles não eram más companhias para o Ringo não. Não concordo também com sua critica sobre o albúm, adoro o Stop, e ele é o segundo melhor (na minha opinião). Mas cada um tem a sua opinião, apesar de nem sempre concordarmos com ela...