sábado, 16 de julho de 2011

EAGLES - HOTEL CALIFORNIA

A postagem original sobre os fabulosos Eagles e o megasucesso "Hotel California" foi no dia 27 de março. Depois disso, o Baú só retornaria no dia 10 de abril. Não houve novas postagens durante esse tempo e a caixa de comentários havia sido bloqueada. Foi o período "Buraco Negro". De qualquer forma, atendendo ao pedido da amiga Michellen Leal, aqui estão os Eagles novamente e o clássico imortal "Hotel California". Abração! Obs: o link para download do discão ainda está valendo.
Os “Eagles” são uma das bandas mais sensacionais - não apenas do country rock, mas do próprio rock. Praticamente, todos os seus álbuns ficaram em primeiro lugar nos Estados Unidos durante as décadas de 70 e 80. Formada em 1971, por Randy Meisner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Henley (bateria) e Glenn Frey (guitarra) lançaram o LP de estréia em 1972, com excelente e imediata aceitação. Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo. Em 1976, Bernie Leadon deixou a banda, sendo substituído por Joe Walsh. Mas ao contrário do que se poderia esperar, a alteração não prejudicou o sucesso dos Eagles. Em 1980 fizeram uma série de shows com ótima aceitação por parte do público e ganharam seis Grammy. A formação atual do grupo inclui também Joe Vitale (teclados) e o baixista e vocalista Timothy B. Schmitt, substituindo Randy Meisner. Os Eagles explodiram mesmo foi em 1976 com o megasucesso “Hotel California”, clássico gravado no Criteria Studios, em Miami eThe Record Plant, em Los Angeles.
Hotel California foi o 5º álbum dos Eagles. Foi lançado em 8 de dezembro de 1976. Está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. O discão demorou oito meses para ser gravado, entre março e outubro de 1976. O carro-chefe do álbum, claro é “Hotel California” – sucesso absoluto e imediato! Além de outros sucessos como "New Kid In Town" e "Life In The Fast Lane". Teve participação do guitarrista Joe Walsh já como um membro fixo da banda, ele que tinha se juntado ao grupo no ano anterior, ocupando o lugar de Bernie Leadon. “Hotel California” está em 37° na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone. Os Eagles receberam dois Grammy Awards pelo álbum, um pela música "Hotel California" na categoria "Record Of The Year" e outro pela música "New Kid in Town" na categoria "Best Arrangement For Voices". Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum Their Greatest Hits (1971–1975) vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, 41 milhões no mundo. No total, os Eagles já venderam 100 milhões de álbuns só nos Estados Unidos. Eles são foda! É por isso que estão aqui!

Nenhum comentário: