segunda-feira, 11 de julho de 2011

LAURENCE JUBER E STEVE HOLLY - EX-WINGS

LAURENCE JUBER é um guitarrista Inglês que atualmente vive na Califórnia . Nasceu em 12 de novembro de 1952 em Stepney, norte de Londres. Juber se tornou famoso ao ser convidado por Paul McCartney para ser o guitarrista solo dos Wings em 1979 onde ficou até 1981. Desde então ele teve uma carreira distinta como guitarrista fingerstyle solo. Por sua própria conta, Juber começou a tocar guitarra na semana em que "I Wanna Hold Your Hand" dos Beatles foi lançada. A partir de um violão barato, ele aprendeu a ler música sozinho. Começou a ganhar dinheiro tocando violão aos 13 anos, e começou a estudar violão clássico com 15. Arrebatado pelos sons da segunda metade da década-60, ele voltou suas atenções para se tornar um guitarrista de estúdio em Londres. Formou-se em música pela Universidade de Londres. Após a formatura, imediatamente começou a trabalhar como músico de estúdio, trabalhando em seu primeiro projeto com o produtor George Martin em um álbum de Cleo Laine .
Juber desistiu de uma carreira lucrativa como músico de estúdio de sucesso quando foi convidado Paul McCartney para se juntar aos Wings. Ele tocou nas sessões de Back To The Egg, bem como a turnê subseqüente. A partir dessas sessões, ele ganhou seu primeiro Grammy , vencendo na categoria Melhor Rock Instrumental com a faixa " Rockestra Theme"de Paul. Deste período, é o seu primeiro trabalho solo Standard Time álbum (lançado apenas em LP). Quando os Wings terminaram, Juber mudou-se para os EUA. Em Nova York, conheceu sua futura esposa, Hope, e logo mudou-se para a Califórnia. Em seguida, voltou a trabalhar como músico de estúdio e tocou guitarra para programas de televisão diversos, incluindo Happy Days e Family Ties , e para filmes, talvez o mais famoso seja o tema do filme "The Spy Who Loved Me" de James Bond.
Em 1990, ele lançou seu segundo álbum solo, Solo Flight. Durante os anos seguintes, começaria a explorar afinações alteradas. Em 2000, Juber lançou o álbum LJ plays the Beatles e The Collection e em 2003, o album "Guitarrist" foi lançado e aclamado pela crítica. Suas credenciais como um guitarrista fingerstyle de primeira linha continuam a crescer. Tendo sido eleito o "Guitarrista do Ano" pelos leitores da revista Guitar Fingerstyle, bem como um dos melhores instrumentistas acústicos de todos os tempos pela revista Acoustic Guitar, Juber é um craque com seu instrumento, bem como sua própria música e ganhou um segundo Grammy de Melhor Instrumental Pop para seu arranjo para o violão solo de " The Pink Panther Theme "no CD Henry Mancini: Pink Guitar . Juber também lançou uma série de CDs com aulas sobre teoria musical e técnicas básicas de arranjos para guitarristas.
Em 2000, Laurence Juber gravou um interessante álbum instrumental de versões dos Beatles sozinho com uma guitarra acústica, elodiadíssimo por público e crítica: LJ Plays The Beatles - que a gente confere agora.
Visite o site oficial de Laurence Juber:


 STEVE HOLLY
Nascido em uma família musical STEVE HOLLY primeiro estudou piano antes de se didicar ao instrumento preferido, bateria aos 12 anos. Quatro anos depois ele estava em turnê pelo Reino Unido com o grupo "Horse" onde ficou uns anos antes de tocar com Kiki Dee. Ao longo da carreira, o baterista Steve Holley (também Holly) já tocou para algumas das maiores estrelas da música pop: Paul McCartney, Kiki Dee, Joe Cocker, Julian Lennon, e Ian Hunter. Entrou para os Wings em 1979 quase ao mesmo tempo do também novato Laurence Juber onde ficaram até 1981. Desde então, Steve é contratado por vários artistas para acompanhá-los em suas excursões. Holley foi o baterista que tocou na Casa Branca para na "Performance for the Special Olympics acompanhando Stevie Wonder, Cheryl Crow, entre os outros. Também tocou no John Lennon Tribute no Radio City Music Hall com Dave Stewart, Nelly Furtado e outros.
Vivendo em Nova York, recentemente, lançou o primeiro album "The Reluctant Dog" onde, além de ser autor, canta todas as músicas. O disco conta com a participação do ex-colega de banda Denny Laine. Infelizmente, não consegui o link pro download. Quem puder ajudar, a casa agradece.
Visite o site oficial de Steve Holly:

3 comentários:

João Carlos disse...

Não adianta chorar o leite derramado mas após ouvir o Back to The Egg tive a sensação de que era a melhor formação dos Wings.Só pude confirmar recentemente ao ouvir uns trabalhos solos de Juber e o discão de Glasgow.

Valdir Junior disse...

Dois grandes musicos , merecem mesmo que todos conheçam seus trabalhos .A sonoridade do Back To The Egg tem muito a ver com a presença desses caras na banda ( sangue novo , Garra ).

Only Good Song disse...

Olá Edu,
Confere essa postagem aki
http://onlygoodsong.blogspot.com/2011/08/steve-holley-reluctant-dog.html
E divirta-se. Sonzeira da melhor qualidade.