segunda-feira, 4 de julho de 2011

THE BEATLES - I ME MINE

Ao aprofundar seu envolvimento com o pensamento oriental, George tentou conciliar sua posição de estrela do rock com as exigências religiosas de abandonar o ego para obter a iluminação. Sua crença era que a nossa preocupação com o ego - o que "eu" quero, o que pertence a "mim", o que é "meu" - é o que impede nossa absorção pela consciência universal, em que não há dualidade nem ego. "Não há nada que não faça parte do todo completo", George afirmou. "Quando os pequenos 'eus' se fundem no grande 'Eu', então você está realmente feliz!" A melodia de valsa de "I Me Mine" foi inspirada em "Kaiserwalzer", de Johann Strauss II, um trecho de sessenta segundos usado como música de fundo em um documentário da BBC 2, Europa: The Titled and the Unentitled na noite anterior. A versão era da Orquestra Filarmônica de Viena conduzida por Willy Boskovski. George viu o programa e fez a música a partir do que lembrou.

5 comentários:

João Carlos disse...

Dá vontade de sair correndo prá ouvir o Let It Be.Qualquer um.Naked ou não.

Valdir Junior disse...

Esse pensamento/questionamento Filosofico/Espiritual do George permeou a maioria de suas musicas.
Apesar de viver de forma luxuosa percebia esse conflito que existe em viver no mundo material sem se esquecer do espiritual e tentar ser uma pessoa melhor e em harmonia com as outras pessoa e o Universo.Poi isso me inspiro admiro e muito tanto suas musicas quanto seu jeito de ver o mundo.
I Me Mine tambem foi a ultima musica gravada pelos Beatles enquanto existiam( apesar de John não tocar na musica)e ele tambem é bem curta pois uma parte da gravação foi repetida para a musica ter uma duração maior .

Cacá disse...

Essa música é LINDA!!!!!!
Beijos Edu.
Sua irmã, Cacá

Anônimo disse...

Edu, você que é certamente sabe mais de Beatles do que eu, é verdade que I Me Mine foi a última música gravada pelos Beatles?

Edu disse...

Apesar de você ser anônimo, vamos lá: "I Me Mine" foi gravada em 3 de janeiro de 1970, na primeira das duas últimas sessões de gravação dos Beatles. Apesar da ausência de John Lennon, esta foi a ultima música gravada pelo grupo. A faixa abre com o órgão dramático de George (que também acrescenta violão e guitarra solo), Paul ao piano elétrico e Ringo na bateria. O vocal é de Harrison, que realiza as harmonizações vocais junto com Paul. Até!