sábado, 18 de junho de 2011

PARABÉNS PAUL, 69 ANOS!!!

O primeiro filho do casal Jim e Mary chegou na noite de 18 de junho de 1942, nascido com relativo luxo, graças aos contatos profissionais de Mary, numa enfermaria particular do hospital Walton. Seus amigos do hospital também facilitaram as regras para dar a Jim uma chance de ver o filho logo que nasceu. Infelizmente, ninguém tinha alertado Jim sobre como os vestígios do útero e do parto podem afetar a aparência de um recém-nascido. O que ele viu naquele momento o deixou chocado e horrorizado. “Ele parecia um pedaço pavoroso de carne vermelha”, Jim se lembraria. “Tinha um olho aberto e chiava o tempo inteiro”. Um banho (para o garoto) e uma boa noite de sono (para o pai) melhorariam significamente as coisas, e quando James Paul McCartney foi para casa com seus pais, Jim viu as coisas com mais clareza. “No fim das contas, ele se tornou um bebê adorável”.
A chegada de Paul levou a família, primeiro, para uma casa subsidiada pela municipalidade de Liverpool em Wallasey, bairro da península Wirral, do outro lado do Mersey, na direção do centro da cidade. A família voltou para o centro de Liverpool um anos depois, mas a chegada de outro menino, Peter Michael McCartney (que também ficou conhecido pelo nome do meio), em janeiro de 1944, qualificou-os para um apartamento maior num moderno complexo em Knowsley. Foram para um novo empreendimento municipal em Speke, na periferia sul de Liverpool, dois anos depois. O bairro ainda estava sendo construído, de modo que os garotos McCartney guiavam suas bicicletas por ruas lamacentas e inacabadas, seguindo os amigos por terrenos baldios e casas incompletas, chegando a pastagens abertas e matagais.
Trecho do livro “PAUL McCARTNEY – UMA VIDA” de Peter Ames Carlin

6 comentários:

Alysson Vitorino disse...

Segue ai um pequeno vídeo que foi enviado a ele feitos por nós, fãs aqui no Brésil.
http://www.youtube.com/watch?v=C9wYlIHTYFM

Valdir Junior disse...

Happy Birthday Paul !!!!
All the best to You !!!!

João Carlos disse...

Maravilha.E a foto dos Macca Bros é fantástica. Parabéns ao vovô-garoto.Nesse dia os deuses da música sorriram... e como!

RafaCruz disse...

Parabéns para nosso querido Paul e que ele ainda posso viver muitos anos.

Bjs
Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com
rafalennon.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns Paul! Continue nos presenteando com sua música por muitos e muitos anos! Matheus.

aracy disse...

Long life, dear macca!