segunda-feira, 13 de junho de 2011

THE FIFTH BEATLE - A VIDA DE BRIAN VAI PARA O CINEMA

Uma vez Paul McCartney disse que "se alguém foi um quinto Beatle, esse alguém foi Brian". Ele falava de Brian Epstein, o empresário que convenceu o produtor George Martin a assinar o primeiro contrato de gravação dos Beatles e acompanhou a banda até a morte, em 1967. Epstein agora vai ganhar um filme sobre sua vida e o produtor Vivek Tiwary revelou ao Hollywood Reporter que conseguiu os direitos para usar as músicas do quarteto de Liverpool na cinebiografia The fifth Beatle ("O quinto Beatle"). Tiwary é um conhecido produtor da Broadway, com trabalhos como A família Addams e American idiot, e fará sua estreia no cinema. Ele pretende usar de seis a dez músicas dos Beatles no filme. A liberação é digna de nota, pois os responsáveis pela obra não costumam liberar o uso das canções em filmes sobre a história da banda. O produtor pretende usar as músicas All You Need Is Love, You′ve Got to Hide Your Love Away, A Day in the Life, Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band, Yesterday, Eleanor Rigby, Help!, You Never Give Me Your Money, Girl, A Hard Day`s Night, Strawberry Fields Forever e Come Together, mas mudanças ainda podem ocorrer no repertório. Apesar de todo o sucesso alcançado pela banda que empresariava, Epstein teve uma vida triste, oprimido por não poder assumir sua homossexualidade, numa época em que essa opção era ilegal na Inglaterra. Os amigos próximos sabiam, mas o assunto não era comentado em público.
Um trecho do roteiro revelado pelo Hollywood Reporter trata de uma viagem que Epstein e Lennon fizeram a Barcelona, em 1963, na qual teria havido um encontro sexual entre os dois. Lennon sempre negou o fato e o roteiro segue a versão do ex-Beatle. Após perguntar se Epstein acha ele atraente e receber um "sim" como resposta, Lennon replica: "Uma pena eu não ser gay". O comentário sarcástico é fiel aos muitos relatos sobre a forma por vezes cruel com a qual Lennon tratava as angústias do amigo. Epstein morreu de overdose de medicamentos em agosto de 1967, um mês depois da homossexualidade ser legalizada na Grã-Bretanha. Tiwary propõe que "You`ve got to hide your love away" teria sido escrita para ele, mas Lennon nunca confirmou o fato. O produtor está a procura de diretores e Cameron Crowe e Gus Van Sant já teriam dito não. Ele espera iniciar a produção ainda este ano e tem US$ 25 milhões garantidos para o filme.

5 comentários:

João Carlos disse...

Torçamos para que o filme tenha a qualidade que Epstein merece.Afinal,de certa forma ele é responsável até pela existência desse Baú. E deve ter tido uma vida atormentada mesmo!

Valdir Junior disse...

Espero que façam um filme sério , sem apelar !!!!
Brian merece todo o respeito desse mundo !!!!

Queremos falar de música! LET'S TALK ABOUT MUSIC disse...

Olá!
Adorei o blog!
Muita coisa boa por aqui
Estou seguindo vc

Venha falar de música conosco!

Greg

Alysson Vitorino disse...

Pessoal, tenho muito medo quando se trata de filmar um cara igual Brian. A linha é muito tênue entre um tributo e uma chacota. Torcendo e aguardando!

Anônimo disse...

Na minha opinião, se houve um quinto beatle, esse foi George Martin, sem dúvida.
Abraço, Carlos Cesar