terça-feira, 7 de junho de 2011

ESSE É O NOSSO VELHO RINGO

"Ressentido" por sempre ter sido considerado o "patinho feio" dos Beatles, o sempre bem-humorado Ringo Starr declarou à rede de TV britânica BBC não ter a menor intenção de lançar uma autobiografia. O cantor e baterista contou que já recebeu diversas propostas de editoras, mas rejeitou todas. "A verdade é que só se interessam pelos oito anos entre 1962 a 1970", disparou.
Ringo está em Londres para lançar sua primeira turnê europeia desde 1998, que englobará 28 shows ao lado da sua All-Starr Band por toda a Europa. O ex-beatle passará pela Rússia, Grã-Bretanha, Ucrânia, , Suécia, Noruega, Dinamarca, Letônia, Polônia, França, República Tcheca, Itália, Holanda, Alemanha e Áustria.
A All Starr Band já começou a excursão. 13 anos depois do seu primeiro concerto na Rússia, Ringo e a banda apresentaram-se com êxito no palco de “Crocus City Hall”, em Moscou. Durante um concerto de mais de duas horas os músicos interpretaram grandes sucessos dos Beatles como da carreira-solo do baterista. No meio do show, os russos deliraram com “Yellow Submarine”.
A banda, formada por Ringo, Edgar Winter, Gary Wright, Rick Derringer, Richard Page, Wally Palmar e Gregg Bissonette, toca músicas de todos os seus integrantes, incluindo clássicos dos Beatles. "Todos nos divertimos no show. Cada um na banda tem seus sucessos, e é claro que eu também tenho alguns. Nos juntamos e passamos duas horas ótimas, cheias de hits. Não é fácil encontrar uma banda assim", contou.
Ringo disse também que chegou a chamar Paul McCartney para se juntar à banda All-Starr. O baterista tentou reunir-se com os remanescentes do lendário grupo, mas brincou que deixaria Paul tocar apenas duas das suas próprias composições no repertório da All-Starr Band. "Chamo o Paul sempre que estou com uma banda nova e prometo-lhe duas músicas, assim como faço com todos os demais. Ele parece estar sempre ocupado na ocasião!" Ringo disse também ter convidado George Harrison - que morreu em 2001 - para fazer parte do grupo, mas Harrison teria dito: "Ringo, você teria que me dar todo o dinheiro!".

5 comentários:

Edu disse...

Parabéns ao grande Ringo e à superbanda por mais essa empreeitada. Tenho certeza que será um sucesso por onde passar. No próximo dia 7 de julho, Ringo completa 71 anos.

Vania Junqueira disse...

Acho que o Ringo nunca será ex-Beatle. Ele é um Beatle. Que lindo!

Trabalha sempre como Beatle.

Valdir Junior disse...

Ringo é o cara !!!!
Prestes a fazer 71 anos ( !! )tem ainda muita lenha pra queimar !!
Muitos ainda o depreciam por aí , mas como já falei uma vez , ele não estava sentado naquela bateria por ser qualquer um !!!
Tomara que ele venha com essa Tour aqui para o Brasil !!!

João Carlos disse...

A experiência com a All Starr Band o revigorou e deu cancha de "front man" a ele que, está prontinho pro Brasil e a América do Sul.Ninguém se manifesta ? Cadê os grandes promoters ?

Alysson Vitorino disse...

João Carlos, faço a mesma pergunta. Um show do Ringão iria ser muito legal.