quarta-feira, 1 de junho de 2011

GOODBYE MY LOVE, BYE, BYE

As flores do jardim da nossa casa... morreram todas de saudade de você...”
Caríssimos amigos: para hoje, estava preparada uma magnífica festa no nosso bauzão de saudades, comemorando mais um aniversário do nosso querido “Sargento Pimentel”, com “capa” nova, um monte de vídeos bacanas e um monte de matérias legais sobre a “cultura pop” em 1967. Tudo dançou! E essa “festa” terá que ser adiada até sabe-se lá quando...
Desde a semana passada, eu e meu filho Davi (eu em Brasília, ele em Montes Claros - MG) estamos vivendo um pesadelo horrível. Em fevereiro (12), morreu o avô dele – um de seus maiores aliados e meu melhor amigo – o Papai. Em março foi a avó que era a base de toda a sustentabildade da família. Em dezembro, ás vésperas do natal, foi a vez da bisavó dele, mãe da mamãe que morreu depois de um sofrimento sem igual, com mais de oitenta anos.
Ontem, foi a mãe dele, a Dayse. Um grande amor e grande paixão que tive nessa minha vida tão errada. Quando começamos a “namorar”, esse namoro foi coroado pelo menos para mim, com um dos mais belos discos de Paul, chamado simplesmente “Off The Ground”. Daquele disco, elegemos “I Own It All To You” para ser a “nossa” música. Deixei de ir ver o show de Paul McCartney em Curitiba porque ela pediu que fosse para os montes. O tempo passou e o que parecia ótimo no começo se mostrou um grande engano quando começamos a morar juntos, e, quando ficou grávida do Davi. A coisa chegou ao ponto, depois de tantas explosões, e, dela afirmar claramente: “Ou eu ou esses malditos Beatles!”, eu preferi os Beatles! Ela foi embora, carregando meu filho. Ainda resistimos por mais uns dois anos. Depois de barracos indescritíveis (até com a polícia), a coisa se acabou de vez! Passaram os anos, veio a velhice, os cabelos brancos, pés-de-galinha, e sempre as brigas intermináveis pela mesada. Uma vez ou outra, ela dizia: "Vamos envelhcer juntos. 'Era um tipo de "brincadeira que rolava'. Então morreu o papai, a mãe dela e ela! Embarcou num estado de depressão profunda, que acabou se tornando uma anemia devastadora e terminou agora, com sua morte absolutamente inesperada e prematura, sem-sentido e que me deixa a cada dia sem saber o que ainda virá. Tenho esperanças que saberei o que fazer. Querido filho: "close your eyes, have no fear..." Estou sempre com você e é assim que vai ser mais ainda de agora em diante. Dedêzinha: nunca houve um dia que eu não penssasse em você. Nunca esquecerei. Olhe por nós.

17 comentários:

Maria Lúcia disse...

"PUTA QUE PARIU", Edu, fiquei de cara... Tudo vai passar . . . .
Lembra do nosso amigo Hare HARE??? Depois (daqui a pouco) mando outro cobrando pelo niver do Pepper!

Edu disse...

Se não fosse comigo, não acreditaria nunca que isso está acontecendo...

João Carlos disse...

Amigo,gostaria muito de ter as palavras certas prá te abraçar.Mas o que posso dizer é que você não está só.Todos nós (eu que o diga) passamos por situações semelhantes.Se um ente querido se vai apruptamente a gente sofre mas se for de forma lenta e sofrida a gente sofre também (mais ?).É o ciclo se fechando.A gente começa a perder parentes e amigos queridos e sofre pór nós e pelos outros (sua ex-companheira e a dor do seu filho).Espero que como eu,você saia logo dessa e cresça e perceba que a felicidade está nas pequenas coisas.Cresça e possa oferecer o suporte afetivo que seu filho merece.Enfrente sua dor e saia mais sábio,mais sereno e valorize mais as pessoas e as coisas (como o Baú) que você ama.Lembre-se de quanta gente que você nem conhece e te admira e que foi objeto da sua generosidade.Você é phoda!Receba esse abraço distante mas forte e sincero do "broda" JC.

Valdir Junior disse...

Edu ,não sei o que te dizer nesse momento tão dificil que você esta vivendo ,sei que palavras muitas vezes não nos ajudam , mas espero que essas pelos menos lhe confortem :

ALL THINGS MUST PASS , LET IT BE !!

FORÇA MEU AMIGO !!!


Um Grande Abraço e Hare Krishna !!

Valdir Junior

KRÜGER disse...

Meu velho amigo, quero que saibas que nesse momento de trevas meus pensamentos estão contigo. Peço a Jah que mande a luz necessária para se passar por essa situação, tanto prá ti como para o Davi. Ano passado também perdi minha mãe e minha avó, então sei que nessas horas ficamos meio sem rumo. Tudo o que tenho a dizer é: fica firme! Um abração e que venham dias melhores.

Vania Junqueira disse...

Eduardo,

Sonhei com a morte de uma pessoa da família e me senti mal... por causa das circunstâncias... Até comentei com o Sr. Geraldo que trabalha aqui no prédio.

Deu uma tristeza não pela morte mas pela circunstância.

Eu penso Edu que quando vivemos, como você viveu com Dayse, algo intenso, inteiro, mesmo que com as questões emocionais que vocês se proporcionaram, barraco, polícia, barraco de novo, entre outras coisas, houve também as noites chameguentas, as vindas amorosas e a chegada do Davi.

Lembro-me da época em que viveram na Bahia...

Assuma esta luz que é este menino gracinha que sempre quis você por perto. Aproveite para, junto com ele, ser muito, mas muito feliz. Oportunidade única brother.

Dayse vai adorar ver que você está, mais do que nunca, ali segurando a situação, junto do filhote, que vocês, juntos, nos proporcionaram: o belo ser humano que ele é, aqui para o planetinha Terra.

Fico feliz de saber que você teve esta grande paixão cara. Muito feliz.

Continuemos. Força aí.

Abração em sua alma sempre amante do que é bom e melhor deste mundo de Deus: Beatles.

Vania Junqueira & Família.

"I, Owe It All To You"
"I, Owe It All To You"
"I, Owe It All To You"...
For Eduardo and Dayse = Davi.

Vania Junqueira disse...

Edu,

Luz.

VJ.

Anônimo disse...

Edu, acompanho seu blog todos os dias mais não consigo postar comentarios. Espero que possa receber este. Eu sei o que vc esta passando e te desejo toda força do mundo, como disse seu amigo: ALL THINGS MUST PASS, saiba que tem muita gente que vc nem conhece que te adimira. Vibrações positivas, força sempre!

Alysson Vitorino disse...

Força Edu. Não há palavras que possam neste momento servir de consolo. Oro por você e sua família.

De alguma forma, estou contigo.

Marco disse...

Dear Friend. Você sabe que mais que qualquer pessoa acompanhei de perto cada palavra dessa história. Lembro-me que falava sempre de um grande amigo e contava nossas histórias para a Dayse. lembro também que uma noite, quando ela estava na minha casa, pediu-me o seu telefone. Depois ligou para você e se apresentou. Dali pra frente tudo aconteceu, até que chegamos neste capítulo que hoje se encerra de maneira assustadoramente rápida, inexplicável. Um novo capítulo começa agora para você, o Davi e todos nós que convivemos com a Dayse. O que virá, eu não sei. Só sei que estarei ao seu lado e do meu afilhado como sempre estive. Vamos em frente que a linha de chegada nos aguarda.
Um grande abraço.
Na minha condição de "poetinha", lamentei a partida da Dayse com estes versinhos e muitas lágrimas.

Dayse é o nome da flor,
Aquela que para nós é margarida
Que tem sol em seu interior
E pétalas a serem desfolhadas
Em nome da pessoa querida.

Dayse tinha o sol dentro de si
O sol que iluminava sua vida
Seus queridos e amigos eram pétalas
Em sua alma sempre contidas
Pétalas que mesmo sendo brancas
Faziam dela uma pessoa colorida

Dayse, ora docemente mal-me-quer
Dayse para sempre bem-querida.
Vai em paz, Dayse, nossa margarida
Espalhar seu encanto de flor
Nos jardins além da nossa vida.

Anônimo disse...

Receba meus sinceros sentimentos, Edu. Força e Abraço,
Carlos Cesar Silva Maia

p.s. - Sei que isso não serve de consolo, mas também já perdi pai, mãe, avós e sou viúvo do primeiro casamento.

evelize disse...

Edu...não sou sua amiga de longa data e nem pessoalmente, sou apenas mais uma entre tantos que adora seu blog(mesmo quase não deixando post)e aprende bastante, se diverte , faz os dowloads(disponibilizados gratuitamente pela sua boa vontade)e quer saber mais e mais dos beatles, porém me dou ao direito de te desejar força e fé nesses dias que estão por vir...que deus lhe de muita força luz para enfrentar o futuro e apoiar seu filho.

Willian Tybor disse...

Caro amigo;

Nestes momentos não são palavras que podem nos consolar, nos ajudar, nos dar aquela "força".
Meu amigo, sinta nosso terno abraço, bem apertado, daqueles que no silêncio deste momento conseguimos ouvir o coração batendo forte, afirmando que a amizade é a melhor saída.

De seus amigos, Willian, Lisa e Luis Henrique.

Jailson disse...

Meus sentimentos, Edu. E força pra você e pro Davi!

Edu disse...

Obrigado caros amigos. Eu e O Davi agradecemos de coração. "O amor nunca morre". Valeu!

Anônimo disse...

Oi, amigo. Me desculpe se estiver errado, mas a tradução do nome do excelente álbum (melhor de todos os tempos) não é 'Sargento Pimenta'? Acho que nunca vi 'Pimentel'. Abraço.

Edu disse...

"Sargento Pimentel" fui eu que inventei. "Licença Poética". Valeu!