quarta-feira, 22 de junho de 2011

THE BEATLES - THE INNER LIGHT

Lançada em 1968 como lado B de “Lady Madonna”, esta foi a primeira música de George Harrison a figurar em um compacto dos Beatles, e a última das compostas por ele gravadas com instrumento quase que apenas indianos. As duas outras foram “Love You To” de Revolver e “Within You, Without You de Sgt Pepper’s. A parte instrumental foi realizada em cinco tomadas de gravação, em 12 de janeiro de 1968, nos estúdios da EMI em Bombain, na índia com virtuoses indianos, durante a gravação do LP “Wonderwall” de George. A parte vocal, que inclui pequena participação de John e Paul, foi acrescentada cerca de um mês depois em Abbey Road, nos dias 6 e 8 de fevereiro, com George no solo vocal. Trechos de um poema japonês de Roshi, traduzidos para o inglês por R.H. Bluth, serviam de base para a composição dsta música tão intrigante e tão introspectiva.

2 comentários:

João Carlos disse...

E maravilhosa EDU.A melodia é linda e quando entra uma flauta em discreto contraponto eu sempre me arrepio.Maravilha.

Valdir Junior disse...

Teve gente que na época aqui no Brasil fez um confusão danada dizendo que os Beatles tinham gravado um versão de ASA BRANCA , pois a introdução parecia um pouco.
Na minha opinião um bela canção , reflexiva e viajante.Un dos belos momentos do Concert For George é o Jeff Lynne tocando esta musica.