sábado, 25 de junho de 2011

THE BEATLES - ALL YOU NEED IS LOVE

Em 1967, a equipe do canal londrino BBC convidou os Beatles a participarem do primeiro evento transmitido mundialmente via-satélite, ao vivo simultaneamente para 26 países. Esse trabalho envolveu redes de TV das Américas, Europa, Escandinávia, África, Austrália e Japão. Foi então solicitado que o grupo escrevesse uma música cuja mensagem pudesse ser entendida por todos os povos do planeta. John Lennon e Paul McCartney começaram a trabalhar separadamente em diferentes letras, até que Lennon acabou escrevendo esse clássico que se encaixou perfeitamente ao objetivo proposto, pois a mensagem de amor contida na canção poderia ser facilmente interpretada ao redor do mundo. A transmissão mundial dessa apresentação foi ao ar em 25 de junho de 1967. Rapidamente ALL YOU NEED IS LOVE explodiu em todas as paradas do planeta.

3 comentários:

LSelem disse...

Edu, o Baú está cada vez melhor!!! Santo Deus, cada post shooooooow!!! Deve ser um dos melhores do MUNDO!! Adoro você e sua capacidade infinita de compartilhar preciosidades conosco! Beijão.

Edu disse...

Obrigadão Dear Miss L. Gente igual a você é que faz a diferença. Faz tudo valer à pena! Beijão!

João Carlos disse...

O talento transbordava.Depois da maratona do Pepper,os cara emendaram com All You Need... e já estavam fazendo o Magical.Prá acompanhar esse rítmo ? Só O BAÚ!